Transtornos do desenvolvimento da linguagem - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - transtornos do desenvolvimento da linguagem

Renata De Fatima Fernandes

Renata De Fatima Fernandes

Fonoaudiólogo

São José dos Campos

Talita Fernanda Gonçalves Guedim

Talita Fernanda Gonçalves Guedim

Fonoaudiólogo

Bauru

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas sobre Transtornos do desenvolvimento da linguagem

Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Transtornos do desenvolvimento da linguagem

Dr. Sergio Rodrigues Da Silva
Fonoaudiólogo
Campos Dos Goytacazes
Alguns sinais que merecem atenção nessa idade, Poucas palavras (MENOS DE 20 PALAVRAS aos 2 anos), dificuldade em seguir instruções simples, pouco interesse em se comunicar.
Aos 2 anos…

Aos 2 anos e 2 meses, normalmente a criança fala cerca de 50 palavras e começa a formar frases simples. Se o seu filho fala pouco e não repete palavras quando você pede, pode ser um sinal de…

Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação. Aos 2 anos e 9 meses, é comum que algumas crianças ainda estejam desenvolvendo suas habilidades de fala e linguagem. É ótimo saber que sua filha compreende bem, se expressa,…

Especialistas falam sobre Transtornos Do Desenvolvimento Da Linguagem

Pesquisas científicas mostram que há uma forte relação entre linguagem oral e habilidade ou desabilidade de escrita. A linguagem oral é de grande importância para a alfabetização, e deve estar bem desenvolvida antes do início do aprendizado do código escrito. Prejuízos na linguagem oral nessa etapa significa maior probabilidade de ocorrerem dificuldades na linguagem escrita. Crianças que apresentam prejuízos na linguagem oral nos anos iniciais e finais da pré-escola apresentam: a) Risco aumentado de atraso de linguagem, e de alfabetização. b) Problemas psicossociais e comportamentais. c) Distúrbio do déficit de atenção e hiperatividade. d) Atrasos cognitivos ou problemas de leitura.

Miriam Damazio

Psicopedagogo

Barueri

Quais profissionais tratam Transtornos do desenvolvimento da linguagem?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.