Boa tarde! Tenho 40 anos e a mais ou menos 8 meses, venho percebendo que venho perdendo ereção no

4 respostas
Boa tarde!

Tenho 40 anos e a mais ou menos 8 meses, venho percebendo que venho perdendo ereção no ato da penetração.
Sinto desejo todos os dias, nas preliminares tudo normal, pênis ereto. Mas na hora da penetração perde ereção. Já fui ao urologista e ele me indicou a medicação de tadalafila por 30 dias. Faz 15 dias que estou tomando, o que sinto é o aumento do apetite sexual. Inclusive fiz vários exames que deu tudo normal, exceto o de colesterol que deu 210.
Com esse relato, será que a causa é psicólogica? Já que isso se deu depois da troca de parceiro. Vale informar que desde o final do ano passado e início deste venho passando por vários problemas ocasionando vários estresse.
Gostaria de uma orientação, pois, já é o terceiro urologista que vou aqui em Recife e me recomenda medicamentos.
Os medicamentos ajudam muito na recuperação de disfunção erétil por causas psicológicas, mas recomendo que se consulte com um psicólog# ou sexolog# para tratar a ansiedade/estresse que pode dificultar a recuperação, inclusive podendo inibir o efeito da tadalafila caso o mecanismo fisiológico de estresse estiver muito ativo.

Olá! Seus exames não acusaram causa orgânica, ou seja, deu tudo normal nos resultados porque o que está te levando à perda de ereção é a ansiedade pelo temor de desempenho. Você obtém ereção normalmente porque fisiologicamente está tudo certo com você. Na hora da penetração, provavelmente você fica com receio de não manter a ereção e por isso não a mantém. Não acho que o uso de medicamentos irá resolver. Ao contrário, pode até te levar a uma dependência de só se sentir seguro se estiver fazendo uso deles. Esse com certeza não será o melhor caminho.
O que irá te ajudar será a Terapia sexual. Com ela você irá aprender a ter relações sem se preocupar com o seu desempenho, valorizando mais as suas sensações do que a sua performance. Esse sim será o melhor caminho para se livrar de uma vez por todas, dessa situação.
Estou à disposição para o atendimento online.
Abraços!
Walkiria Fernandes
Sexóloga
Bom dia! Levando em conta as suas informações, há uma possibilidade grande de haver um componente psicogênico importante nessa sua dificuldade. A medicação pode servir de “muleta” e até ajudar a contornar a situação muitas vezes, mas a terapia sexual terá, muito provavelmente, uma maior resolutividade e de forma mais definitiva.
Sobre falhas na ereção ou perda de ereção, é importante entender a sua situação, pois cada caso tem suas peculiaridades. Se voce tem alguma dificuldade de ereção do tipo nao conseguir ficar ereto de modo satisfatório ou perder a ereção no meio do caminho durante a penetração, que fique claro, a maioria dos meus clientes tem dificuldades relacionadas a estresse, ansiedade, expectativa no tempo de espera entre uma relaćao e outra.

Se voce nao tem nenhuma doença organica no seu historico, nao precisa nem ir num urologista mais. O interessante é fazer uma consulta pelo menos com um psicologo e terapeuta sexual. Acompanho varios casos diariamente, todos muito parecidos, muitos foram no urologista, tomaram viagra, fazem uso de outras estrategias, mas nao trabalham os aspectos da ansiedade e expectativas para a hora do sexo.
No geral existem os chamados quebra galhos para o momento, até ajudam mas nao resolvem em definitivo. Importante mesmo é trabalhar com algumas ideias tanto para afetar o fator ansiedade de desempenho como para ficar de boa na hora que for praticar o sexo.

Mais de 90 % do que atendo sao fatores psicologicos, estado emocional, situação de momento ou mesmo historico de vida e de relacionamentos. A consulta ajuda a dar um direcionamento nisso tambem.
O interessante é entender a propria realidade, o quanto controla ou não, estilo de vida, rotinas e o quanto tira proveito e prazer do proprio orgasmo. As orientações da consulta ajudam muito nos casos em que não há doenças organicas envolvidas, e principalmente, ajuda a se organizar e pensar o sexo de forma mais estratégica. Fico a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!