Boa tarde. Tenho 41 anos e meu marido 68 anos. Engravidei no comeco desse ano, porem perdi o bebe. F
1
respostas
Boa tarde. Tenho 41 anos e meu marido 68 anos. Engravidei no comeco desse ano, porem perdi o bebe. Fiz varios exames agora e esta tudo bem. E possivel eu cinseguir engravidar naturalmente novament? Muito obrigada.
A gravidez natural após o 40 anos é sim possível. Porém os riscos de abortamento é maior, e como os óvulos nessa faixa etária já não possuem a mesma qualidade do que antes dos 35, por exemplo, pode levar um tempo muito grande para que uma nova gravidez venha a acontecer e que siga adiante sem abortar. As vezes o tempo passa e a reserva de óvulos acaba e essa gravidez pode não acontecer naturalmente nunca mais por conta disso. A chance de gravidez e nascido vivo diminui progressivamente devido a depleção da reserva ovariana e a diminuição progressiva da qualidade dos óvulos, com o aumento do risco de aborto. Uma das maneiras de contornar essa dificuldade é realizando tratamento de reprodução humana assistida, onde podem ser realizados ciclos de estimulação ovariana, que ao invés de produzir apenas um óvulo por mês, pode gerar mais óvulos em um único mês e consequentemente mais embriões, aumentando a chance de um deles ser saudável e seguir adiante na gestação, tentando contornar os prejuízos que a passagem do tempo traz, principalmente a fertilidade feminina, tanto na qualidade dos óvulos que cai, assim como na quantidade que vai reduzindo. Outro tratamento em reprodução assistida que pode ser realizado, é a ovorrecepção, quando mesmo fazendo ciclos de estimulação ovariana a resposta da mulher é muito baixa. Nesse último tratamento, a chance de sucesso aumenta, pois uma mulher de 40 anos ou mais engravida com um óvulo doado de outra mulher, geralmente com idade abaixo de 35 ou 37 anos. Embriões gerados a partir de óvulos de mulheres mais jovens, aumentam muito a chance de ter sua gestação e o bebê em casa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após a vasectomia, Aglutinação ausente é sinal de infertilidade???
- Meu marido fez vasectomia e depois de 11 meses realizou espermograma, constatou que ainda tinha atividades é possível que a cirurgia não tenha funcionando ? Quando ele fez a cirurgia rompeu os pontos e demorou a cicatrização
- Olá, minha sogra teve caxumba, quando estava grávida do meu marido, é possível que o bebê tenha ficado estéril ?Já fizemos 2 espermogramas, e o resultado deu zerado.
- É possível ter um filho e depois ficar estéril?
- Quem tem pouca velocidade nos espermas consegue ter filho por inseminação artificial?
- O meu espermatozóide está muito consistente o que fazer para melhorar?
- É possível que com suplementos vitamínicos e omega 3 melhore a qualidade dos espermas? 1% formas típicas.
- Meu marido fez exame morfológico kunger resultado foi menor 0%tenho chance de engravidar dele de forma natural
- Eu tenho 31 e meu companheiro 57 anos. Estamos juntos há quase 10 anos, não usamos camisinha e até hoje não engravidei. Existe alguma possibilidade dele não ter mais fertilidade, visto que o mesmo nos últimos anos, tem tido ejaculação precoce?
- Meu esposo fez vasectomia, quero engravidar. É possível realizar inseminação artificial?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 209 perguntas sobre Infertilidade masculina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.