Boa tarde, tenho 44 anos e tenhos dores muito fortes no período menstrual a alguns anos,fui diagnosticada
7
respostas
Boa tarde, tenho 44 anos e tenhos dores muito fortes no período menstrual a alguns anos,fui diagnosticada com endometriose na parede abdominal e adenomiose, aretirada do utero resolvreria esses problemas? Ja que não quero ter mais filhos...
Oi,
É necessário uma avaliação clínica adequada para definir melhor conduta para o seu caso. Temos opções terapêuticas clínicas que apresentam bom resultado. A histerectomia talvez não resolva o quadro doloroso, principalmente pela localização da endometriose. Converse com o seu Ginecologista!
É necessário uma avaliação clínica adequada para definir melhor conduta para o seu caso. Temos opções terapêuticas clínicas que apresentam bom resultado. A histerectomia talvez não resolva o quadro doloroso, principalmente pela localização da endometriose. Converse com o seu Ginecologista!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A retirada do útero junto com os ovários e nódulo da parede abdominal resolveria sim seu problema . Todavia não é o único tipo de tratamento . Existem tratamentos hormonais , cirurgias conservadoras para preservação do útero e anexos
Cada caso deve ser avaliado de forma minuciosa por um especialista
Cada caso deve ser avaliado de forma minuciosa por um especialista
quanto a adenomiose, a histerectomia total (retirada do utero e colo do utero) resolveria o problema da adenomiose.. mas existe outras opções como a colocação do mirena para diminuição da cólica... procure um ginecologista que trate endometriose para melhor avaliação... o melhor tratamento para você, é diferente do tratamento para sua amiga, conhecida que também teve endometriose. converse com seu medico. a disposição.
A adenomiose , que é um quadro de endometriose no útero se resolve com a histerectomia.
A endometriose de parede abdominal também se resolve com cirurgia .
Uma única internação resolveria os dois problemas relatados .
A endometriose de parede abdominal também se resolve com cirurgia .
Uma única internação resolveria os dois problemas relatados .
É necessário uma avaliação com o ginecologista, o proctologista e o urologista. Por quê? Para avaliar comprometimentos de outros órgãos além do útero e, assim, planejar uma cirurgia. Isso, logicamente, depois de ter tentado o tratamento clínico-medicamentoso. Um abraço!
Olá, a retirada do útero seria uma boa opção caso não pretenda mais ter filhos. Procure um especialista em endometriose para avaliar se essa é a melhor opção.
Boa tarde, a endometriose realmente pode gerar muitos sintomas principalmente durante o período menstrual. Aparentemente pelo que está descrevendo, uma cirurgia poderia te ajudar a controlar os sintomas devendo envolver a retirada de todos os focos de endometriose e possivelmente a retirada do útero também. No entanto, cada caso deve ser avaliado individualmente. Fico a disposição para avaliação em consultorio de forma personalizada e individualizada. Até mais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho diu kyleena há 2 anos e desde que coloquei não menstruo. Numa consulta de rotina para verificar o DIU, após analisar um ultrassom e ouvir meus sintomas (dor depois da relação e cólicas - esses sintomas começaram cerca de 1 ano após começar uso do DIU), a médica diagnosticou como endometriose.…
- Tenho endometriose,estou tomando dienogeste a 4 dias,Tenho sentido,dores muito forte,tem me deixado muito cansada,e muito esquecida,o esquecimento faz parte da endometriose?
- Olá.tenho endometriose,um nódulo no endometrio. E nunca me dei bem cm pílulas,tentei 3 tipos,mas em todos cm escape,aí passou o Pietra Ed,mas tô cm 3 dias tomando muita cólica e ânsia e tendo escape. Pensei em parar. Posso sangrar de vez se parar e por qntos dias. Pois daqui 15 tenho uma viagem,e estou…
- Olá,descobri recentemente endometriose profunda grau 4,e meu médico indico tratamento com zoladex 10,8 mg (2 doses) tomei primeira em agosto e segunda em novembro 2025 e mesmo assim estou com alguns escapes ( fiz novo exame para ver se tinha mudado alguma coisa e está a mesma coisa ) aí ele me receito…
- Estou tomando Alurax pra Adenomiose, nunca tive nenhuma dor ou desconforto, apenas a menstruação veio e nao quis parar mais, e foi quando iniciei o remédio. Acontece que depois da primeira cartela fiquei tendo escapes grandes e hoje estou na cartela 3 e nao para de jeito nenhum.
- Eu tinha endometriose, descobri ela em 2017, e então comecei a tratar com dienogeste, tendo a menstruação interrompida. Em 2020 tentei usar o DIU, tanto o Mirena quanto o Kyleena, mas sem sucesso, voltei então ao uso de dienogeste. Em dezembro de 2024 interrompi o uso do dienogeste para tentar engravidar,…
- Quais as chances de uma mulher com endometriose retrocervical engravidar tendo 35 anos ? Menst atrasada 24 dias e beta negativo
- Tomo Ozempic/Wegovy, porém me causa sangramento vaginal intenso, minha endócrino e meu ginecologista dizem que não tem nada haver com a medicação, porém se eu passo uns dois meses sem a medicação, o sangramento para. Essa medicação causa isso ou estou ficando doida? Eu tenho endometriose, mas tomei…
- Fiz uma cirurgia recente de endometrioma de parede e antes da cirurgia eu tava usando anticoncepcional para não menstruar até a cirurgia sair queria saber si agora que fiz a cirurgia eu posso parar com o remédio pois eu não presciso tomar anticoncepcional?
- Oi, gente. Seguinte, estou tomando desogestrel, faz 1 mês mais ou menos. Estou tratando endometriose, mioma e adenomiose. Tive um relação com o meu noivo na sexta-feira, 28/11, e até hoje estou "sangrando" - como se estivesse menstruada. Também sinto umas cólicas/desconforto. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 840 perguntas sobre Endometriose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.