Boa tarde, tenho 47 anos e minha menstruação está atrasada, ah sete anos tento engravidar e não cons
2
respostas
Boa tarde, tenho 47 anos e minha menstruação está atrasada, ah sete anos tento engravidar e não consigo , já tenho dois filhos mas queria mais um . Ha possibilidade de ser gravidez ou menopausa?
Olá! Não tem como sabermos apenas com essas informações. Depende de quanto tempo esta sem menstruar, como estão seu hormônios, alguns sintomas. O ideal seria passar em consulta para avaliar melhor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem?
De acordo com a FEBRASGO, a SOBRAC e com a medicina baseada em evidências, aos 47 anos a fertilidade já está bastante reduzida, e é muito comum que comecem a ocorrer atrasos menstruais por causa da transição para a menopausa.
Nessa fase, o organismo passa por oscilações hormonais que podem causar falhas na ovulação e irregularidade no ciclo.
Ainda é possível engravidar, mas a chance realmente é muito baixa, principalmente após vários anos tentando sem sucesso.
Lembre-se, para saber a causa do atraso, é importante fazer um teste de gravidez e, se for negativo, procurar o ginecologista para avaliação hormonal.
O ideal é passar por consulta para orientação adequada sobre fertilidade e saúde nessa fase.
De acordo com a FEBRASGO, a SOBRAC e com a medicina baseada em evidências, aos 47 anos a fertilidade já está bastante reduzida, e é muito comum que comecem a ocorrer atrasos menstruais por causa da transição para a menopausa.
Nessa fase, o organismo passa por oscilações hormonais que podem causar falhas na ovulação e irregularidade no ciclo.
Ainda é possível engravidar, mas a chance realmente é muito baixa, principalmente após vários anos tentando sem sucesso.
Lembre-se, para saber a causa do atraso, é importante fazer um teste de gravidez e, se for negativo, procurar o ginecologista para avaliação hormonal.
O ideal é passar por consulta para orientação adequada sobre fertilidade e saúde nessa fase.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou de 27 semanas e 6 dias quantos meses exato to?
- Tomei o dienogeste mês passado fiz o uso da cartela e parei a uns 5 dias antes da minha menstruação, é normal não descer ?
- Fiz o beta hcg qualitativo com 14 dias pós relação E deu não reagente, é necessário repetir ou não Já pode descartar gravidez nesse caso ? Fiz só pra desencargo de consciência Mais meu sangramento de privação venho normalmente no dia esperado
- Fiz um beta com 10 dias apois relação sexual de resultado negativo , realizei um teste de urina com 15 dias apois relação sexual de resultado tbm negativo tenho chances de está grávida? Ou pode ser descartada a hipótese
- 12 anos laqueada e não veio mais a menstruação agora desceu é normal?
- Tive uma relação desprotegido ontem d manha cm líquido pre ejaculatorio e uma hj d manhã cm ejaculação (6:30hr) tomei a pílula dia D 6:40 d hj mas nn tive nenhuma reação, tem possibilidade d engravidar?
- Vou fazer hidrolipo daqui 15 dias. E eu engravidar e ganhar 12 kilos de peso o resultado ficará muito ruim?
- É possivel detectar 1 feto na tomografia? Se sim, A partir de quantas semanas?
- Tenho 49 anos tive relação com coito interrompido…minha menstruação é irregular , estou em dúvida se posso ter engravidado?
- tive relação desprotegida tomei a pílula depois de 6 horas e depois e desceu uma gota de sangue,4 dias depois tomei a injeção anticoncepcional de 3 meses.ai depois que eu tomei a injeção desceu um muco catarro amarelado.sera que eu Engravidei??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2116 perguntas sobre Gravidez
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.