Boa tarde! Tenho ansiedade e ultimamente voltaram minhas crises de pânico! Eu tomo 2 Sertralina de 5

Boa tarde! Tenho ansiedade e ultimamente voltaram minhas crises de pânico! Eu tomo 2 Sertralina de 50 mg pela manhã , à noite amitriptilina 25mg to tomando metade e metade de zolpidem 10 mg à noite e consigo dormir , mas sinto minha cabeça meio zonza, e quando tenho a crise , tomo alprazolam de 1mg, que o médico me passou , pode dar algum efeito colateral esses medicamentos ?

3 respostas


Qualquer medicação pode ter efeitos colaterais, porém cabe ao médico fazer prescrições seguras, nas quais os eventuais efeitos colaterais sejam muito menores que os efeitos benéficos.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Todo medicamento pode causar efeitos colaterais, depende muito de cada organismo. Se tiver sentindo algum deles de forma moderada e/ou intensa, fale com seu psiquiatra. Ele adequará seu tratamento da melhor forma. Abraços

Dra. Caroline Romão

Dra. Caroline Romão

Psiquiatra

Belo Horizonte

Agendar consulta

Olá, tudo bem? Além de seguir as orientações de sua/seu psiquiatra, sessões de psicoterapia podem ser benéficas para lidar com o quadro de ansiedade. Espero ter ajudado.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.