Boa tarde tenho um bebê de 20 dias começo de bronquiolite mas só ataca a noite médico passou 1 gira

3 respostas
Boa tarde tenho um bebê de 20 dias começo de bronquiolite mas só ataca a noite médico passou 1 gira de berotec e 2 atrovent por usar juntos? Ele não é muito novo? Obrigada
Boa noite
Até o momento não há comprovação científica do uso de Berotec e Atrovent para Bronquiolite. O mais importante é a fluidificação da secreção e lavagem do nariz, com inalação com soro fisiológico e produtos a base de soro fisiológico no nariz. Um procedimento que ajuda muito também é a fisioterapia respiratória.

Os 2 podem ser usados juntos sim, mas essas medicações nao funcionam para bronquiolite, elas nao diminuem o tempo da doença.
Acrescento ainda às respostas de meus colegas que, se seu recém-nascido de 20 dias está com uma bronquiolite já em tratamento, mantendo sintomas, e você ainda tem dúvidas com relação ao tratamento, é imprescindível uma nova consulta com seu pediatra o quanto antes para nova avaliação do estado de saúde de seu bebê e tirar todas essas dúvidas. A escolha da forma de tratamento e do uso de medicações, ou não, para o tratamento da bronquiolite só pode ser determinada através de um exame físico de seu bebê.

A bronquiolite em recém -nascidos pode ser extremamente grave e deve ser acompanhada de perto por seu pediatra.