Boa tarde tive TVP na perna esquerda estou há 10 dias tomando Xarelto fiz repouso posso começar a ca

3 respostas
Boa tarde tive TVP na perna esquerda estou há 10 dias tomando Xarelto fiz repouso posso começar a caminhar mais?
Dr. Daniel Falcão
Angiologista, Cirurgião vascular
Rio de Janeiro
Após o diagnóstico de TVP (trombose venosa profunda) e início imediato da anticoagulação, recomenda-se repouso restrito ao leito por 48 horas, especialmente nos casos de trombose do segmento Ilíaco-Cava (acima da virilha). Até o sétimo dia, é sugerido repouso relativo. Após 7-14 dias de tratamento com anticoagulante, o risco de embolia se reduz drasticamente, período no qual o paciente pode, via de regra, retomar suas atividades do dia a dia. Para individualizar a conduta para o seu caso precisaríamos saber qual o segmento afetado, a presença de sintomas relacionados e outras que somente podem ser obtidas com uma consulta médica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Christian Lopez Valle
Cirurgião vascular, Angiologista
Curitiba
Olá... após 10 dias tomando xarelto você deve caminhar mais e também utilizar meias elásticas conforme orientação do seu vascular. A atividade física leve também ajuda na recuperação após uma trombose venosa profunda. Abraços,
Prof. Antonio Augusto Barbosa de Menezes
Angiologista, Cirurgião vascular
Vitória
Respostas apropriadas

Especialistas

Marco Tulio Oliveira Machado

Marco Tulio Oliveira Machado

Cirurgião geral, Cirurgião vascular

Goiânia

Fernanda Brandao de Oliveira Souza

Fernanda Brandao de Oliveira Souza

Angiologista, Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Marco Mesquita

Marco Mesquita

Cirurgião vascular, Angiologista

São José do Rio Preto

André Bastos

André Bastos

Cirurgião vascular

Cachoeiro de Itapemirim

Lucas Rocha

Lucas Rocha

Cirurgião vascular, Angiologista, Cirurgião geral

Natal

Claudio Fernando Franceschini

Claudio Fernando Franceschini

Nutrólogo, Angiologista, Cirurgião vascular

Sumaré

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 854 perguntas sobre Trombose Venosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.