Boa tarde, tive uma fratura de tornozelo e coloquei 6 parafusos e uma placa a dois meses atrás, e já

5 respostas
Boa tarde, tive uma fratura de tornozelo e coloquei 6 parafusos e uma placa a dois meses atrás, e já consigo andar. Gostaria de saber porque ainda fica quente o local da fratura ? E o que fazer para relaxar os ligamento que ainda estão rígidos.
É normal sentir quente na região. Tem apenas 2 meses. Já pode começar um trabalho de reabilitação com fisioterapia.

Me parece que há processo inflamatório ativo . Marque uma consulta
Olá. É normal sentir esses sintomas na região. Pelo fato de ter pouco tempo, há ainda processo inflamatório na região (edema, calor, rubor), além da rigidez levam a isso. Uma reabilitação como está leva em torno de 4-6 meses de reabilitação. É necessário que retorne para fisioterapia para diminuir seus sintomas e ganhar mobilidade articular. Boa sorte!
Boa Tarde,

o que acontece é que após um histórico de trauma como uma fratura, nosso corpo desencadeia um processo inflamatório com o objetivo de recuperar aquela região, e a colocação dos parafusos foi com o objetivo de garantir o melhor alinhamento e consolidação da área lesionada. Porém, com a imobilização da articulação ela tende a se tornar mais rígida, pois com a diminuição ou ausência de movimento (no período pós fratura e colocação dos parafusos) faz com que ela não consiga uma nutrição adequada, o que pode levar a dificuldade de alguns movimento, a sensação de "rigidez dos ligamentos" e calor.

Procure perceber quais atividades ou movimentos tem desencadeado estes sintomas e procurar o acompanhamento com um profissional capacitado é fundamental para a melhora desta condição.

Fico à Disposição
Não, não é normal, pode estar tendo uma complicação. Agende sua consulta para melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 400