Boas, Tenho uma duvida. Eu nao tenho o dente molar inferior esquerdo e o dente molar inferior direito.

5 respostas
Boas,

Tenho uma duvida. Eu nao tenho o dente molar inferior esquerdo e o dente molar inferior direito. Agora os dentes molares superiores cresceram bastante e estao sensiveis. O meu dentista aconcelhou tirar os dentes superiores, diz que neste momento nao me vao fazer falta. Ele tem razao?
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Olá. Há que se avaliar clinicamente o seu caso, mas se realmente eles "cresceram", pela ausência dos inferiores, dependendo do grau, pode ser uma opção a extração e a reabilitação protética de ambas as arcadas. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Teria que avaliar clinicamente, mas atualmente temos o recurso de instalar mini- implantes e intruir os molates para fazer imoplante e prótese na região inferior.
Dr. Felipe Wildberger
Dentista
Salvador
Olá! Ao perder o dente antagônista, o dente que antes encostava nele começa a extruir - crescer - prejudicando a função e a estética, além de ser um facilitador pra acúmulo de bactérias e placa. A depender do grau de extrusão e de qual molar esteja se referindo, a extração pode sim estar indicada. Casos mais brandos, podem ser resolvidos com ameloplastia, intrusão por meio da ortodontia ou até mesmo uma coroa unitária. Lembrando que caso for "recuperar" o dente extruído é importante "fechar" o espaço do antagonista perdido. Abraço
Todo dente que se perde fazer Sra falta um dia , teríamos que avaliar para ver a possibilidade de reabilitar em seguida, ou com próteses, ou implantes, mas é preciso avaliar clínicamente
Dra. Camila Turra
Dentista
São Paulo
Olá! Dependendo do grau de extrusão "quanto o dente cresceu", existem opções de tratamentos ideais. Para correto diagnóstico, é necessário realizar uma consulta e uma radiografia.
As opções variam da extração, a prótese ou reposicionamento desses dentes por meio de tratamento ortodôntico. Para um correto tratamento (independente de qual seja ele), dificilmente você não precisará reposicionar os dentes com aparelho ortodôntico devido as perdas dentárias e demora para reabilitar os espaços dos dentes perdidos. Certamente não são apenas os dentes "crescidos" que se movimentaram, repare nos dentes vizinhos as perdas dentárias ;). O ideal é que você consulte um ortodontista além de um protesista. Espero ter ajudado. Boa sorte e um abraço!

Especialistas

Alberto Pessoa Neto

Alberto Pessoa Neto

Dentista

Ilhéus

Mariana Bento alves

Mariana Bento alves

Dentista

Araraquara

Cesar Soares

Cesar Soares

Dentista

Santos

Aline Resende Paes

Aline Resende Paes

Dentista

São Luis de Montes Belos

Amanda Ambrosio

Amanda Ambrosio

Dentista

Itapetininga

Rodrigo Yoshiyasu

Rodrigo Yoshiyasu

Dentista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 96 perguntas sobre Perda De Dente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.