Bom dia! A ansiedade deixa a gente como se tivesse com uma bola na garganta?

44 respostas
Bom dia!
A ansiedade deixa a gente como se tivesse com uma bola na garganta?
Sim, pode ser um sintoma de ansiedade. Alguns pacientes descrevem como um aperto no peito, podem apresentar taquicardia e outros sintomas físicos. Se este sintoma estiver prejudicando seu dia-dia, seu convívio com familiares, procure auxílio médico. Com essa quarentena estamos todos sujeitos a ficarmos mais ansiosos.

Sim. Esse é um sintoma no qual alguns pacientes que tem ansiedade se queixam. Tente analisar as situações que está vivendo possibilitando encontrar caminhos para o enfrentamento de conflitos. Evite se preocupar com coisas que você ainda não tem respostas. Viva um dia de cada vez!
Sim... pode ser um dos sintomas, outras queixas que são relatadas: dor no peito, insônia, taquicardia e mudanças no seu hábito alimentar. A terapia pode te auxiliar a entender o gatilho da ansiedade e enfim, te proporcionar mecanismos de controlar os sintomas. Procure um psicólogo.
Olá! Sim, esse pode ser um dos sintomas da ansiedade. Porém, vale a pena você compreender dentro de qual contexto ele se apresenta, quais os gatilhos para que ele apareça e quais os sentimentos envolvidos. É válido procurar a ajuda de um psicólogo, por exemplo, para compreender tal sensação e, se por acaso for necessário, esse profissional saberá te indicar o momento para uma avaliação médica. Boa sorte!
Sim. Nossas emoções e sensações podem envolver sintomas somáticos, ou seja, apresentar reflexo direto no no corpo. Em casos de ansiedade, comum sentir “bolo” na garganta, “borboletas” no estômago, formigamento nas pernas, dores de cabeça, estômago, além de sudorese e outros. Importante compreender os disparadores da ansiedade, elaborar questões incômodas de sua vida (presente /passado) e assim aprender a lidar com tais sintomas. Procure um psicólogo, faça terapia, cuide você. Boa sorte!
Sim, este pode ser um sintoma de ansiedade. Porém vale lembrar que não significa que seja algo patológico, ou seja, uma doença. Principalmente tendo em vista o momento difícil pelo qual estamos passando. Caso vc perceba que sua qualidade de vida esteja muito afetada, seria legal procurar por um psicólogo.
Olá, boa noite! Sim, a ansiedade tem vários sintomas e esse que você está apresentando pode ser um dos mais variados, mas, é de extrema importância buscar ajuda de um profissional qualificado em transtorno de ansiedade para avaliar com precisão e planejar um tratamento.
Olá,
Sim , este é um dos sintomas da ansiedade . Outra sintoma é a crise de ansiedade noturna , e quando rodas as vivências diárias são canalizadas para a noite , geralmente acontece na segunda fase do sono ....
Seria conveniente conversar com um profissional da saúde ....
Obrigada
olá, boa noite.
A ansiedade pode sim trazer sintomas como esse por você comentado.
O ”nó na garganta“ “Bola na garganta” muitas vezes são provocado por medos, tensões, traumas, coisas não faladas etc.

Tratamento: É preciso fazer tratamento com um Psicólogo para melhorar a ansiedade.
Trabalhar com técnicas de relaxamento, reflexão e conscientização para melhorar os sintomas e também falar sobre os traumas vivenciados que podem ter mudado os pensamentos para uma mente mais ansiosa.
Sim,esse pode ser um dos sintomas de ansiedade e em pessoas com mais predisposição a somatização das emoções.Sugiro fazer uma avaliação médica com psiquiatra caso os sintomas estejam afetando sua vida diária.E é de extrema importância que você faça psicoterapia para desenvolver outras maneiras de lidar com suas emoções.
Sim. Este é um dos sintomas mais frequentes. O tratamento mais eficaz é a dessensibilização dos medos e traumas associados através da terapia EMDR.
Sim, muitos pacientes relatam essa sensação de ter algo na garganta e aperto no peito, uma sensacao de angustia.
Estes sintomas sao muito comuns, e muitas pessoas sentem isso. Mas vc pode buscar ajudar para viver sem isso. Coloco-me a disposição para te auxiliar nesta caminhada. Entre em contato pelo whats ou email, e podemos conversar mais tirando suas duvidas.
Olá!! A ansiedade se manifesta de diferentes formas, variando de pessoa para pessoa, mas essa sensação de sufocamento pode sim ser uma reação emocional de estresse ou ansiedade, caso já tenha sido descartada qualquer origem orgânica.
O ideal é recorrer a um profissional de saúde mental para resolver o que está causando essa ansiedade!
Ansiedade pode sim apresentar este sintoma, como outros mais . A ansiedade é uma resposta emocional , ativada em situações de eventos considerados altamente aversivos , ameaçadores aos interesses vitais do individuo, sendo assim nosso organismo pode produzir diversos sintomas . Mas também sabemos que o modo como sentimos o perigo no meio afeta diretamente nossa saúde mental e nos debilita, é importante saber se o sintoma apresentado não possua uma causa orgânica. Caso o sintoma tenha um viés emocional que se pronuncia em circunstâncias particularmente sentidas como ameaçadoras, indico a possibilidade de acompanhamento medicamentoso(com psiquiatra) e terapêutico (com psicologo) associados, produzem resultados positivos tanto no manejo das emoções rotineiras como em enfrentamentos de situações futuras. Espero ter lhe ajudado . Um abraço.
Sim, boca seca, sensação de bolo na garganta, dificuldade de respirar, de falta de ar, de engolir, são todos sintomas dos muitos que fazem parte desse transtorno ansiedade.
Sim E UM dos sintomas relacionado a indivíduos com ansiedade . Busque ajuda de um psicólogo para uma avaliação mais detalhada envolvendo outros sintomas.
Boa tarde! Sim, a ansiedade pode fazer você sentir que tem desconforto ou aperto na garganta. A situação atual que estamos vivendo em relação ao COVID19 pode vir a aumentar a ansiedade. Pode vir acompanhado de outros sintomas também, como sudorese, taquicardia, tremor nas mãos, medo, etc. É importante lembrar que você só pode agir no que acontece aqui e agora, não podes mudar o futuro com nossos pensamentos.
Se a ansiedade estiver perturbando seu dia a dia, será importante procurar um psicólogo para conversar melhor sobre o assunto. Espero ter ajudado!
Olá, essa sensação descrita pode sim ser um dos sintomas da ansiedade. Sudorese, aperto no peito, pensamentos excessivos (maioria das vezes no momento futuro e de forma negativa) entre outros sintomas, pois é importante analisar questões da saúde, também. Perceber o contexto, quais momentos acontece, a periodicidade e verificar se nesse momento onde estamos mais presentes com nós mesmos tenha tido um aumento da situação.
A ansiedade apresenta vários sintomas e sinais, diferentes de pessoa pra pessoa. Se faz necessário uma boa condução da consulta, pra que o paciente relate tudo que está sentindo. Muitas vezes o próprio médico não faz o diagnóstico por falta de um aprofundamento na pesquisa da sintomatologia do paciente. Já aconteceu de um paciente relatar que estava com uma sufocação e o médico encaminhar pra um otorrino. Por isto é importante busca um psicoterapeuta pra pode fazer uma consulta investigatória dos sintomas e sinais apresentados. Pois os problemas psicológicos são subjetivos. Nem apresenta em imagens.
Concordo com os collegas
Ola! Sim, esse é um dos sintomas que muitas pessoas se queixam. Se se sente ansioso, recomendo que busque por ajuda psicológica, para poder identificar o que está causando essa ansiedade e isso lhe dará uma melhor qualidade de vida! Procure ajuda, vale a pena viver melhor!
Algumas lesões locais também podem apresentar esse sintoma e causar confusão com ansiedade, se o sintoma é recorrente, intenso, causar engasgos e dificuldade de respirar, é importante realizar uma avaliação médica, para descartar uma condição clínica. Porém se o sintoma for acompanhado de um sentimento de angústia, medo, raiva, irritação, de pensamentos negativos ou situações de estresse, pode sim ser causado por uma condição psíquica. A ansiedade costuma se manifestar com uma variação de sintomas, cada organismo reage de uma maneira, e essa sensação que você descreveu pode ser uma delas. Outras sensações comuns são: aperto no peito, aceleração dos batimentos cardíacos, sudorese, tontura, entre outros.
Olá!
Sim, é um dos sintomas psicossomáticos, entre outros , como:
Respiração rápida e sensação de falta de ar; Batimentos cardíacos acelerados; Tremores; Sudorese frio ou excessivo; mãos geladas, boca seca; enjoos; dor no estômago; diarreia, etc.
Procure um clinico, se esgotarem todas as possibilidades, o fator será emocional. Procure um psiquiatra e/ou psicólogo.
Olá, bom dia. Sim, sentir um bolo na garganta é um dos sintomas da ansiedade. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda psicológica!
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Poderá sim .
Busque um psicólogo . Vc se sentirá melhor
Olá! A ansiedade se manifesta de diferentes formas, isso varia de pessoa para pessoa. Mas sim, ela também causa sintomas físicos e esse "bolo" na garganta é algo que muitas pessoas relatam.
Sugiro que procure um psicólogo para fazer terapia e te ajudar a aprender a lidar com sua ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Estou à disposição para possíveis dúvidas. Abraço!
Olá! Os sintomas de ansiedade podem ser aparecer de diferentes maneiras em cada indivíduo, esse é um sintoma no qual alguns pacientes que tem ansiedade se queixam, dessa forma seria interessante encontrar um espaço de fala para falar sobre seus sintomas, emoções e enfrentamento dessa ansiedade, a psicoterapia pode lhe auxiliar infinitamente, desde que você se permita perceber o que é importante cuidar em você! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Bom dia ! Esse sintoma pode sim estar relacionado a ansiedade, mas antes de afirmar qualquer hipótese é necessário que vc passe no médico e faça os exames necessários para descartar qualquer outra possibilidade.
Olá! Sim, pode estar relacionado a ansiedade, caso não haja questão física relacionada. O ideal, quando falamos sobre formas de sofrimento humano, é se orientar a formas mais interessantes de lidarmos com nossas questões, sem, necessariamente, recorrermos a um diagnóstico formal.
sim, existem diversos sintomas físicos que podem ser ansiedade.
Olá! A ansiedade pode produzir vários sintomas físicos. Um abraço
Olá! A ansiedade pode se manifestar por diferentes sintomas. O que você descreve de fato pode estar relacionado a um quadro ansioso. Porém, somente com essa informação, não é possível chegar a um diagnóstico. Seria fundamental você procurar um profissional da psicologia para explorar melhor o que está sentindo, pensando. A partir disso, seria viável propor um acompanhamento psicológico e talvez psiquiátrico. Fico à disposição!
Olá! Sim. Este pode ser um sintoma. A maioria dos paciente também relatam palpitação, sudorese, apreeensão, insônia, e pode aparecer de diferentes maneiras. Procure ajuda psicológica. A Terapia cognitivo comportamental tem técnicas muito eficazes e comprovdas cientificamente. Procure ajuda. E se precisar, estou à disposição!
Olá, boa tarde, tudo bem?

Sim, a ansiedade pode se apresentar sob diversas condições e sintomas, e, inclusive, a sensação de que existe algo na garganta, o “bolo”, ou sensação de sufocamento.

É importante buscar ajuda profissional para que esse sintoma seja investigado, com exames físicos, e também, acompanhamento psicológico para serem trabalhadas as emoções que podem estar camufladas nesse sintoma.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição,

Abraço.
Sim. A ansiedade pode se manifestar de diversas formas, inclusive sintomas físicos.
Oii! Como vc está hoje?
Obrigada pela sua pergunta, isso ajuda outras pessoas que tem a mesma dúvida: Sim, é comum que as pessoas com ansiedade extrema experimentem uma sensação de "bola na garganta", medo e tristeza durante uma crise de ansiedade, mas também é possível que a pessoa se sinta calma depois. Cada pessoa pode experimentar sintomas diferentes durante uma crise de ansiedade, e a intensidade e a duração desses sintomas também podem variar. O importante é lembrar que as crises de ansiedade são temporárias e que é possível aprender a gerenciá-las através de técnicas de relaxamento, de respiração, especialmente a diafragmática e terapia. Não exite em procurar ajuda se estiver lutando com ansiedade, tem muitas maneiras de diminuir esse sofrimento. Me chamo Letícia e sou psicóloga, e me coloco à disposição caso queira conversar.
A sensação de bolo na garganta é comum em momentos de ansiedade, tensão emocional ou estresse. Essa sensação pode ser desconfortável e fazer com que você se sinta impedido de se expressar livremente. É importante identificar a causa dessa sensação e buscar formas de lidar com ela para que não afete sua qualidade de vida e relacionamentos interpessoais. A expressão emocional é importante para a saúde mental e para o bem-estar geral, por isso é recomendado buscar ajuda de um profissional de saúde mental para aprender a lidar com essas sensações e expressar-se de forma saudável e eficaz.
O que você descreve pode sim ser uma forma de manifestação da ansiedade, na verdade os sintomas podem ser bem variados e, portanto, para chegar a um diagnóstico precisa de uma investigação que envolve outros fatores também. Abraço
Olá!

Existe uma gama com diversos tipos de sintomas físicos que podem refletir a ansiedade quando profundamente instalada na vida de uma pessoa. Entretanto, vale lembrar que, para cada indivíduo, as manifestações acontecem de maneira muito singular, o que dificulta bastante qualquer possibilidade de se chegar a uma conclusão com tão poucos detalhes. Pensando um lado, sim, é possível imaginar que a sensação que você descreve pode estar atrelada à Ansiedade e, quem sabe, também à somatória de outros diversos fatores que possam estar acometendo sua funcionalidade e seu bem-estar. Ao mesmo tempo, é importante ressaltar que para se chegar a um diagnóstico concreto é imprescindível consultar-se com um profissional de Saúde Mental para que se conclua adequadamente o quadro e, então, se possa desenvolver recursos para trabalhar essa condição.

Já encontrou um(a) profissional pra te ajudar a melhor lidar com isso?
Estou à disposição e espero que fique tudo bem.
Caloroso abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 90
Sim, a ansiedade pode causar sensações desconfortáveis na garganta, como a sensação de ter uma bola ou aperto. Essa sensação é conhecida como "globus faríngeo" e é comumente associada à ansiedade e ao estresse. É importante lembrar que cada pessoa pode experimentar a ansiedade de maneira diferente, e sintomas físicos como esse são comuns.

É recomendado buscar estratégias para lidar com a ansiedade, como técnicas de relaxamento, respiração profunda e atividades que ajudem a acalmar a mente, como meditação ou exercícios físicos. Além disso, a terapia com um profissional especializado pode ser muito útil para entender e tratar a ansiedade de forma eficaz. Lembre-se de que você não está sozinho e que existem recursos disponíveis para ajudá-lo a lidar com essas sensações desconfortáveis.
Olá! Sim, a Ansiedade pode causar esse sintoma. A Psicoterapia é um dos tratamentos mais eficazes para a ansiedade. Busque ajuda. Abraço!
Olá. Sim, um dos sintomas mais frequentes pode sim estar relacionado a esse que você descreveu, um desconforto físico. Para isso é importante procurar ajuda terapêutica e poder entender melhor do que esse sintoma está se tratando.
Olá, tudo bem? Entendo sua preocupação. A sensação de ter uma bola na garganta é algo que muitas pessoas relatam ao experimentar ansiedade. Essa sensação pode variar de pessoa para pessoa, mas é comum que a ansiedade cause uma tensão na região do pescoço e da garganta, resultando em uma sensação de aperto, dificuldade para engolir ou até mesmo uma sensação de sufocamento ou angústia.
Tenho bastante experiência com pacientes que relatam este tipo de sintoma, tenho artigo publicado no Minha Vida exatamente sobre o que você pergunta. Também tenho livros publicados sobre ansiedade que falam também sobre o que você relata sentir.
É fundamental considerar uma avaliação médica para eliminar outras questões de saúde, por exemplo, problemas na tireoide, refluxo gastroesofágico ou até mesmo problemas musculares, também podem causar sensações semelhantes na garganta. Não entenda isso como diagnóstico, mas uma orientação para lhe dizer que é preciso uma melhor análise.
Uma vez que questões físicas tenham sido descartadas, é válido considerar a possibilidade de buscar apoio psicológico para lidar com a ansiedade.
A psicoterapia pode ser uma ferramenta eficaz para entender e manejar os sintomas de ansiedade, além de oferecer estratégias para lidar com o estresse e desenvolver habilidades de enfrentamento saudáveis. Durante as sessões de terapia, você terá a oportunidade de explorar os pensamentos, emoções e comportamentos relacionados à sua ansiedade, bem como aprender técnicas de relaxamento que podem ajudar a aliviar os sintomas.
Havendo interesse, entre em contato para agendar uma consulta. Estou aqui para lhe ajudar a encontrar o caminho para o bem-estar emocional. Aguardo seu contato, vamos conversar para uma melhoria efetiva, Sucesso naquilo que busca e até breve!
Abraços, psicóloga Adriana de Araújo
@psicologaadrianadearaujo