Bom dia, com essa pandemia do coronavirus a dentista da minha filha não irá atender e ela ficará sem
6
respostas
Bom dia, com essa pandemia do coronavirus a dentista da minha filha não irá atender e ela ficará sem manutenção do aparelho hirax .Como devo proceder e qual risco minha filha tem?
Boa noite. Você deve aguardar o contato da dentista, para retomar o tratamento da sua filha. Como nenhuma ativação será feita no aparelho, o caso dela apenas ficará estável, ou seja, não irá progredir. Apenas oriente sua filha a manter a higienização correta, até que possam retornar aos atendimentos =D
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o aparelho hirax pode ficar sem ativação sem maiores problemas. Aguarde retorno de seu ortodontista
Olá! Não há risco algum, o tratamento apenas ficará parado, sem nenhuma consequência independente de quanto tempo demorar a quarentena. Aguarde o retorno da colega para reagendamento. Essa decisão em paralisar todos os atendimentos odontológicos não urgentes é embasada nas determinações da Organização Mundial de Saúde e no Conselho Federal de Odontologia. Fiquem em casa é a ordem mundial atual! Abraço
Ola! Pode se tranquilizar, o hirax pode sem ativacao, ou seja , nao fazer a manutencao, nao trara nenhum risco, so manter a higienizacao. Aguarde o retorno da Ortodontista
Já bem respondido pelos colegas acima .
Olá , se o aparelho não estiver solto a única recomendação é manter a boa higiene e não fazer nenhuma ativação, esse período o aparelho ficará estável e estabilizará aonde parou, após a situação normalizar sua ortodontista retomará o tratamento com os devidos cuidados.
Abraço
Abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso tomar coca-cola com aparelho fixo se for ocasionalmente? tipo em aniversários
- Gostaria de remover minha contenção fixa, porém não encontro profissional no Rio que queira fazer o procedimento, é tão arriscado assim? Faço limpeza de 6 em 6 meses, uso fita/fio dental, porém sempre há acúmulo de tártaro e me incomoda bastante.
- Retirei o ferrinho do meu aparelho hoje e o dia para por o móvel é daqui 3 dias. Tem o risco de haver movimentação dentária?
- Fazem 5 dias que coloquei aparelho, hoje o bramiste do dente da frente descolou , minha manutenção vai demorar, oque fazer ?
- Tirei meu aparelho fixo ontem dia 26, hoje dia 27 percebi que meu dente dente da frente está se afastando um do outro, estou usando a contenção móvel certinho, isso é normal ele se afastarem?
- Fiquei muito tempo sem usar a contenção, mas de 1 mês, posso volta a usar ?
- A dor após colocar os elásticos,também durará por volta de três dias ? Pude ver que , é uma dor muito forte ,q qualquer movimento que eu fassa com a boca,eu sinto muita dor
- É normal os dentes ficarem tortos só por um lado enquanto está usando aparelho? meus dentes começaram a ficar só de lado da boca depois que comecei a usar o aparelho, sinto vergonha de sorrir por conta de estar muito torto.
- Olá, boa noite, gostaria de saber se logo após retirar a resina que fica nos dentes quando se tira o aparelho, é normal os dentes ficarem sensíveis?
- Boa noite, estou usando a contenção movel a 1 mês e acabei perdendo, em quanto tempo posso ter uma alteração nos dentes??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 851 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.