Bom dia! Comecei a tomar escitalopram 10mg há 12 dias. Porém comecei com 1/4 de remédio, após metade
4
respostas
Bom dia! Comecei a tomar escitalopram 10mg há 12 dias. Porém comecei com 1/4 de remédio, após metade. E há 3 dias o comprimido inteiro. Sendo assim, quanto tempo leva para o efeito total do remédio? Os meus sintomas de TAG diminuíram. Porém, ainda sinto. Obgda!
Normal você ainda estar sentindo os sintomas. É assim mesmo. Os efeitos do escitalopram podem demorar até duas semanas para surgirem. O inicio do uso de forma gradual, aumentando a dose devagar, tem a vantagem de melhorar sua adaptação ao remédio, suavizando o impacto dos efeitos adversos. Mas, também retarda o inicio do efeito terapêutico que, em geral, só começa a acontecer a partir de 10mg por dia. Está tudo correndo dentro do esperado, Provavelmente, os sintomas do TAG vão começar a diminuir gradativamente, nas próximas semanas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O efeito do Escitalopram pode demorar até 03 meses para atingir seu ápice. O que você apresentou foi uma resposta parcial ao medicamento, mas não a remissão (ou seja, o desaparecimento) total dos sintomas de ansiedade. Mas você está no caminho certo. Continue firme e não deixe de fazer uso do medicamento, correto?
Cada organismo responde de uma forma diferente ao tratamento. Geralmente, as medicações costumas a fazer efeito dentro de 3 semanas de uso.
Pode levar algumas semanas.
Mesmo tendo iniciado há 12 dias, você está há apenas 3 dias com a dose cheia de 10 mg, então ainda é cedo para avaliar o efeito total.
A melhora da ansiedade costuma ser gradual e pode continuar evoluindo ao longo de 4 a 6 semanas, às vezes um pouco mais.
Como seus sintomas já diminuíram, isso pode ser um bom sinal de resposta inicial.
Siga conforme foi orientado e converse com seu médico se os sintomas persistirem fortes, piorarem ou se aparecerem efeitos colaterais difíceis de tolerar.
Mesmo tendo iniciado há 12 dias, você está há apenas 3 dias com a dose cheia de 10 mg, então ainda é cedo para avaliar o efeito total.
A melhora da ansiedade costuma ser gradual e pode continuar evoluindo ao longo de 4 a 6 semanas, às vezes um pouco mais.
Como seus sintomas já diminuíram, isso pode ser um bom sinal de resposta inicial.
Siga conforme foi orientado e converse com seu médico se os sintomas persistirem fortes, piorarem ou se aparecerem efeitos colaterais difíceis de tolerar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tomo o Desvenfalexina 100mg para TAG há 2 anos , eu esqueci de tomar uma dose e tive sintomas de choro, irritabilidade, ansiedade, insônia, diarreia, muita fome com enjoo, depois de 7 dias aliviou , hj já faz 10 dias e ainda estou sentindo muita fome com queimação do estômago, e um pouco de irritabilidade,…
- Como a disfunção executiva e o transtorno ansioso por doença se interligam?
- Tenho diagnóstico de ansiedade psicossomática e refluxo. O médico me receitou Ansitec 5 mg, mas durante o uso sinto um “bolo na garganta”. Como diferenciar se essa sensação pode ser apenas ansiedade/refluxo ou se pode indicar algo mais grave (como um edema de glote)?
- Olá. Tenho 30 anos e sofro com ansiedade desde os 10. Há cinco anos recebi o diagnóstico de TAG e faço tratamento com terapia e remédio (sertralina). No entanto, nos últimos tempos tenho tipo episódios de desrealização, e o medo de ficar preso nessa sensação para sempre e enlouquecer está me consumindo.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Transtorno de ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.