Bom Dia! Estou com todos os sintomas de refluxo, gostaria de saber se tenho que procurar um clínico
4
respostas
Bom Dia! Estou com todos os sintomas de refluxo, gostaria de saber se tenho que procurar um clínico ou posso ir diretamente com o gastro?
Bom dia. O ideal é que você procure um gastroenterologista. O especialista poderá lhe avaliar através de uma adequada anamnese (entrevista médica) e exame físico, pedir os exames necessários e individualizar o melhor tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, é mais indicado nesse caso procurar um Gastro, pois seus sintomas são bem específicos e dessa forma você será melhor avaliado por um especialista
abs
abs
Olá! Se os sintomas estiverem fortes e ocorrendo com grande frequência (aproximadamente 3 vezes por semana) é ser necessária a avaliação de um médico, seja clínico geral ou gastroenterologista, com solicitação de endoscopia digestiva alta. O exame de endoscopia é importante para confirmação do diagnóstico e estadiamento da doença.
Um gastroenterologista é o médico mais adequado, visto que existem sintomas típicos e atípicos na Doença do Refluxo Gastroesofágico. Seu tratamento será indicado conforme a apresentação ou não desses sintomas.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Estou sofrendo um refluxo , isso pode estar relacionada a alergia da renite?
- Tenho esofagite a muitos anos, tomo dexilant 60 , e quando paro volto a sentir os sintomas, será assim p sempre? Não tem cura?
- Fiz cirurgia de hérnia de hiato em 2014 , agora estou tendo tosse e uma pigarra constante. Fiz endoscopia e deu esofagite não erosiva se presença de hérnia. É comum depois de alguns anos voltar a esofagite?
- Espessamento e tortuosidades das pregas mucosas na junção esôfago gástrico representando pequena hérnia gástrica hiatal ou processo inflamatório do esôfago distal oque e isso
- Tenho diverticulite. Gostaria de saber se tem cura, ou qual tratamento adequado pra me sentir melhor? Meu nome Ordalicia A R Bento
- É possível sentir dor, em forma de pressão e/ou pontadas, no peito todos os dias em decorrência do refluxo?
- Boa tarde Esofagite crônica inespecífica tem cura?
- Minha garganta está queimando por conta do refluxo que fazer?
- Qual deve ser a elevação da cama contra o refluxo?
- Bom dia.Estou com H pylori, estou com esofragite leve ,gastrite leve ,ja comecei o tratamento com antibiótico, gostaria de saber se esse tratamento vai melhor o problema de refluxo e azia. Desde ja agradeço.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 451 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico (esofagite)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.