Bom dia! Eu estou fazendo microagulhamento para o tratamento da Melasma, após concluir as seções a mesma volta, ou eu preciso continuar fazendo o microagulhando? A melasma me incomoda bastante.
Dra. Isis Oliveira
Dra. Isis Oliveira
Dermatologista
Belo Horizonte
O melasma é uma condição crônica e não possui cura. Um dos tratamentos disponíveis é o microagulhamento mas existem outros procedimentos também. Junto com eles os cuidados em casa com medicamentos de uso oral e tópico devem ser contínuos. Os procedimentos necessitam de manutenção, não basta fazer as sessões de tratamento apenas. para cada paciente e tipo de melasma a indicação de manutenção é específica. Existem casos onde os procedimentos devem ser realizados mensalmente como existem casos que sessões semestrais são suficientes.

Olá! O melasma é uma condição que exige cuidados constantes. Fotoproteção é fundamental e deve ser diária, com fatores de proteção altos e com base, preferencialmente. O microagulhamento é um dos tratamentos disponíveis. A manutenção do clareamento deve ser discutida com seu dermatologista., bem como a realização de novos procedimentos.

Especialistas em Melasma

Ana Cláudia Nobre

Ana Cláudia Nobre

Dermatologista

Natal

Nayara Castanheira Souza

Nayara Castanheira Souza

Dermatologista

Cianorte

Beatriz Furtado Rosa

Beatriz Furtado Rosa

Dermatologista

Itaboraí

Carolina Miranda

Carolina Miranda

Dermatologista

Resende

Joana Mendes Bretas

Joana Mendes Bretas

Dermatologista

Belo Horizonte

Mariliza T. Nomura

Mariliza T. Nomura

Dermatologista

Santo André

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Melasma

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.