Bom dia! Eu fui a vários cirurgiões, não sei se.foi um erro mas agora minha cabeça está confusa. Qua
1
respostas
Bom dia! Eu fui a vários cirurgiões, não sei se foi um erro mas agora minha cabeça está confusa. Quando eu tinha um bom plano, Bradesco, os médicos sugeriram me operar por vídeo laparoscopia minha hérnias inguinais. Porém troquei de plano e a maioria dos médicos querem operar por corte. Médicos onde no receituário vem escrito cirurgião geral videolaparoscopia. Eu queria entender pq os médicos que são vídeo laparoscopia querem operar hérnia inguinal fazendo 2 cortes e não por vídeo?
Olá, bom dia. A hérnia inguinal bilateral configura em uma boa indicação de tratamento por via minimamente invasiva ( videolaparoscopia ), podendo se alcançar bons resultados estéticos, índices pequenos de recidiva, menores índices de dor crônica, dentre outros benefícios. Contudo, a cirurgia convencional, , quando bem realizada , de maneira criteriosa, e boa técnica pode também alcançar excelentes resultados. As técnicas se diferenciam no caminho para chegar ao tratamento da hérnia, porém são igualmente eficazes quando se personaliza o tratamento da maneira adequada, e esta escolha irá recair em critérios como escolha pessoal do profissional, colocando o paciente sempre ciente das vantagens e desvantagens de cada método e participando de todo o processo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma hérnia inguinal pode ter infuência nas infeções urinárias na mulher?
- Operei de hérnia inguinal a 5 meses,e sinto dores abdominal, é normal?
- Com quantos dias pode fazer sexo depois de uma cirurgia de hérnia umbilical?
- fis uma cirugia de hernioplastia a 14 dia posso lavar louça pasar pano no chão e fazer almoço?
- Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e dois meses depois do nada me apareceu um fibrose peniana importante. Será que isto pode ter relação com a cirurgia?
- Estava com hernia inguinal esquerda. A 2 anos ja derrepente ela não saiu pra pra fora a mais de 3 mes mas estou com sangriento na hora de fazer necesidades, como proceder? Qual especialista devo buscar?
- Operei uma hérnia inguinal esquerda a exatamente um mês, foi colocada uma tela no procedimento. Ainda sinto dores no testículo (dor suportável mas chata) do lado que operei de vez enquanto, é normal?
- Tenho 36 dias de pós operatório de 1 hérnia inguinal, uma supra e outra infra umbilicais, todas a esquerda. Voltei ontem para o trabalho,com 1/2 da agenda apenas, mas senti umas queimações locais, e percebi um aumento do volume no lado esquerdo do abdômen.É normal? Sou fisioterapeuta neurofuncional,…
- Hérnia inguinal sem operar prejudica algo na parte ginecologica da mulher por ser proximo a virilha?
- Minha mulher fez a cirurgia de hérnia inguinal a 10 dia e está sentindo dores e repuxando também está saindo um líquido , é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2039 perguntas sobre Hérnia inguinal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.