Bom dia! eu tenho ansiedade e fobia em assinaturas, tomo sertralina já tá com um mes e a tremura nas

10 respostas
Bom dia! eu tenho ansiedade e fobia em assinaturas, tomo sertralina já tá com um mes e a tremura nas maos ainda continua, é muito desagradável pq trabalho com publicos e tenho que escrever, é muito constrangedor. Me dê uma luz?
Olá,
é muito importante que realize um trabalho multidisciplinar, alem do seu psiquiatra, fazer um acompanhamento com um Psicólogo irá te auxiliar a entender as causas dessa questão, para que assim essa sua dificuldade melhore e você consiga realizar as suas atividades cotidianas da melhor maneira possível.

Olá!

É importante identificar as causas do seu sofrimento. A medicação não pode ser a única forma para lidar com essas questões.
Procure um bom profissional para lhe auxiliar na elaboração das suas dificuldades. Você terá maiores chances de compreender a origem dos seus sintomas e ter uma melhor qualidade de vida.
Já tentou alguma alternativa, opção para assinar? Se você trabalha ali, dependendo da sua autonomia no lugar, talvez haja alguma possibilidade de você fazer algo como mudar o lugar onde você usa para fazer sua assinatura, pedir a pessoa que aguarde um pouco. Pense o que você pode fazer a respeito. Mas para além disso, se você trabalha com o público e tem dificuldades quanto a isso, seu dia a dia pode ter situações de sofrimento. Perceba que a medicação te dá suporte para suportar algumas situações mas não resolve já que ao suspender o uso, as questões retornam. O que pode ser válido é investigar seus sintomas e trabalhá-los aprendendo maneiras de lidar com ferramentas eficazes em terapia. Nesse espaço não há julgamentos apenas uma escuta profissional neutra disposta a te auxiliar. Espero ter ajudado! Boa sorte
Boa noite! Como foi pontuado pelas colegas, para além do tratamento medicamento é importante que possa identificar causas que possam estar contribuindo para o seu desconforto e estabelecer estratégias para lidar com esse sintomas. Pelo que falou, iniciou o uso de sertralina há um mês o que em termos medicamentosos representa ainda um período curto para se verificar o melhor efeito. É possível que precise ainda ajustar sua medicação ou fazer uso de outra em associação. Espero ter axuliado.
Sertralina é geralmente usada para fobia social, o caso que está relatando. A terapia cognitiva trabalha de maneira focada nas questões de fobia, em conjunto com medicamentos há uma melhora significativa de maneira eficaz. Recomendo buscar um psicólogo para um trabalho em conjunto com o psiquiatra.
Os sintomas de ansiedade e os sintomas da fobia podem ser amenizados pelo uso da medicação, mas as questões que fazem com que tenha estes sintomas ficarão de lado se o tratamento for exclusivamente com o medicamento.

Estas questões podem ser trabalhadas a partir dos tratamentos que acontecem pela fala, como psicoterapia e psicanálise.

Por isso, além da medicação busque um profissional destas áreas para que possa falar sobre como é o que acontece com você e tratar não somente os sintomas, mas também suas causas.

Infelizmente não ha respostas que possam lhe trazer a calma ( luz) que deseja, a medicação leva um tempo para agir e deve ser revista de tempos em tempos. Caso seja do desejo compreender o que lhe leva a estar ansioso procure uma terapia que talvez possa lhe ajudar.
Att
Eduardo
Oiii!
Você faz tratamento com psiquiatra e psicologo? Seria importante. O psiquiatra ele ira trabalhar os sintomas, e irá medicar remedios adequados. O psicólogo, a teria trabalhará os sintomas, no seu caso a fobia de assinaturas. Como.você tem tremores e fica constrangida, é algo notável , pode acarretarr essa fobia. Mas precisa ser investigado a fundo essa fobia!
Abraço!
o trabalho do psiquiatra foi o de tratar o sintoma, enquanto o psicólogo lhe ajudaria no autoconhecimento, fortalecimento, enfrentamento das crises. um trabalho em conjunto á ajudara a entender a causa dos sintomas.
Um abraço!
Boa tarde!!

Que bom que você tem dado espaço para as suas emoções e buscado ajuda.
É muito importante o uso da medicação e o acompanhamento com o psiquiatra pra tratar os sintomas, continue seu tratamento pra que com o tempo perceba os avanços. No entanto, é imprescindível que busque conjuntamente o acompanhamento psicológico, pra que possa conhecer o seu funcionamento e aprender a lidar com a sua ansiedade.Não é uma tarefa fácil identificar a ansiedade funcional e patológica, no seu caso, ela tem causado limitações, e é importante identificar a origem e os gatilhos em relação ao quadro fóbico social circunscrito que você apresentou no seu relato, pra que você encontre suas estratégias para lidar com os eventos aversivos.
Cuide da sua saúde emocional!!