Bom dia. Existe algum meio de se livrar dos efeitos causados por Bullyng na infância e na vida adult

27 respostas
Bom dia. Existe algum meio de se livrar dos efeitos causados por Bullyng na infância e na vida adulta?
Olá, excelente pergunta. O bullying é uma experiência traumática na vida da criança que estende seus efeitos até a vida adulta. É importante que assim que foi identificado que a criança passa pela situação de bullying que ela seja levada para o psicólogo. É muito importante também que o adulto que vê os efeitos do bullying, tenha ele acontecido na infância ou na vida adulta, em sua vida também procure atendimento psicológico para tratar a questão. A psicanálise propõe para o paciente uma experiência de investigação em que, junto do analista, você poderá examinar essas vivências possibilitando aprender a viver melhor com elas e consequentemente, se livrar dos efeitos. Isso não quer dizer que você não se lembrará mais dos eventos ou que tudo será rápido como tomar um comprimido, mas sim que durante o percurso da análise esses eventos perdem a influência em seu cotidiano.

Bom dia!sim, a psicanalise pode lhe ajudar! Às nossa experiências infantis sempre nos traz questőes que precisamos significa-las. Uma boa análise vai te ajudar à compreender como vc se configura diante do Outro. E principalmente como lidamos com às nossas relações.Abraço
Olá! Bom dia!
Claro! Tanto para a criança quanto para o adulto que sofreu, o indicado é a psicoterapia.
O tratamento psicólogo irá ajudar em todo o processo de trauma da vida de cada indivíduo.
Importante lembrar, a importância do acompanhamento psicológico para criança também.
Sim, tenho tratado várias pessoas que sofreram bullying e que falando tratam.
Marque um horário!
Sim! Sofremos de Bullying desde a infância até a vida adulta. A questão é como ele nos afeta e como recebemos o trauma. Na psicanalise podemos encontrar os motivos que te levaram ao trauma e assim amenizar os seus danos. Os sintomas causados pelo trauma podem interferir na sua vida profissional, pessoal e familiar.
É importante buscar por um acompanhamento psicológico, para poder falar sobre os eventos traumáticos ocorridos, e durante o processo terapêutico, trabalhar para elaborar os efeitos que o Bullying teve e tem em sua vida.
O bullying pode sim , provocar inúmeros traumas na infância e se estender até a fase adulta, e é muito comum afetar mais diretamente a criança que já trás algumas experiências traumáticas as vezes com as pessoas que são próximas a ela e sua realidade psíquica . Tratamos este sofrimento , qdo a pessoa que sofre bullying consegue fortalecer sua estrutura egoica , e ressignificar a causa e o que isso provoca nela . Qualquer dúvida , estou a disposição.
Como toda ferida, o "bullying" pode deixar cicatrizes. Temos que analisar a profundidade, duração, etc. A boa notícia é que cicatrizes podem se tornar áreas sensíveis, mas também podem se tornar áreas mais resistentes. Com a ajuda da Psicanálise, o indivíduo pode compreender os episódios de bullying por pontos de vista que o ajudarão a superá-lo para ter uma vida mais saudável.
Boa tarde. As experiências ruins podem marcar a pessoa e gerar efeitos na vida. A proposta da análise é abrir um espaço para que o analisando possa lidar com os efeitos, dos maus encontros na vida.
Se livrar dos efeitos do Bullying arrisco em dizer que não é possível, uma vez que marcas ficam na história de cada um. Mas é possível apostar em ressignificar esses efeitos, no sentido de elaborar mais sobre eles e encontrar formas de lidar com isso, podendo amenizá-los.
Boa noite. Através de processo de psicoterapia é possível elaborar e ressignificar a violência sofrida na infância e compreender melhor os sintomas e as implicações individuais que esses eventos trazem a você.
Fico à disposição.
Olá! Depende muito do que você considera "se livrar dos efeitos". De fato, caso isso tenha ocorrido na infância, como alguns colegas mencionaram, não significa que esses eventos de sua vida serão esquecidos ou não terão nenhuma importância. Mas a psicoterapia pode ajuda-lo(a) a se relacionar melhor com a própria história e mudar a forma como essas experiências prejudicam sua vida atualmente. Caso estejas passando por isso nesse momento, a psicoterapia pode ajuda-lo(a) a enfrentar o que está acontecendo.
Olá, tudo bem? O bullying, de fato, é uma experiência que deixa marcas e memórias dolorosas, né? Assim sendo, considero que um caminho possível para poder melhor lidar com essa experiência seja o ato de falar sobre o que aconteceu, podendo ressignificar essa experiência, que tal? Estou à disposição.

Olá, como vai? O bullying é vivido de formas muito diferentes por casa pessoa. O mais interessante seria ver especificamente no seu caso como isso o atingiu e como provoca sofrimento para você. A Análise é um quadro de trabalho que permite observar essa situação e a colocar em perspectiva tendo como referencial a sua história pessoal. Espero ter sido útil.
Segundo Hamlet: as coisas em si não são boas ou mas. As coisas são assim como a gente o faz!

No processo de analise você poderá entender o quanto de peso você da a essa situação, e o quanto isso vale a pena para você, e claro, saberá lidar com esse tipo de pessoas/ situações.
Sem dúvida a psicanálise pode tratar traumas do passado como a rejeição ou a crítica extrema vivida em momentos passados. Através de um tratamento bem orientado, o paciente é capaz de reestabelecer seus laços sociais de forma mais satisfatória e lidar melhor com sua própria história.
Sim, é possivel, através de um tratamento psicológico onde o cliente irá rememorar as situações que vivenciou na infância , e resignificá-las para si. Quando se é criança e se sofre de bullyng, a criança não sabe como reagir a essas afrontas. Fica amedrontada e muitas vezes os próprios familiares não dão a devida importância às suas queixas. Minimizam ou forçam a criança a reagir. Mas ela não consegue fazer isso. E permanece no sofrimento totalmente sozinha. Através da psicoterapia o cliente vai rememorar situações que sofreu bullyng e, reviver aqueles momentos com o terapeuta. Através da verbalização o cliente vai entrando no clima do passado e é capaz de reviver aquelas emoções, mas num ambiente de total acolhimento. E, aos poucos, tomando consciência do passado, é capaz de mudar sua percepção e elaborar aquelas experiências traumáticas.
Olá! O sofrimento relacionado ao bullying está diretamente ligado à questão da autoestima. Trabalhando sua autoestima em terapia, existe grande chance de você se livrar dela na medida em que você vai ganhando autoconfiança. Procure por terapia para trabalhar suas emoções e melhoraras enormemente sua qualidade de vida.
Boa noite!
Claro!!! Uma terapia pode te ajudar muito, seja ela em qual linha você escolher! Quando se tem algo que incomoda e que exerce algum efeito sobre nós, isso precisa ser falado, repetido, elaborado até que você consiga expandir o modo de "olhar" para a questão. O terapia permite que você crie outros modos de "leitura" de uma determinada situação e isso é libertador!
Espero que você possa trabalhar isso dentro de você e se sentir mais livre!
Estou à disposição para outras perguntas e torço para que tudo fique bem!
Abraços!
Ana
Sim, existe. Com um bom tratamento analítico, onde novos usos da palavras podem surgir, você pode trabalhar com a ajuda do profissional, e separar-se desse bullying. É totalmente possível. Estou disponível para outras perguntas ou consulta.
Claro! Seria legal fazer terapia/análise, isso pode lhe auxiliar a trabalhar essas questões que lhe impactam hoje, dessa maneira você poderá ressignificar suas experiências e, se for o caso, promover uma postura de enfrentamento adequada dentro das suas possibilidades e desejos.
Bom dia.
Certamente, é possível se livrar dos efeitos causados pelo bullying. Primeiro, é preciso averiguar quais foram os efeitos provocados pela experiência de bullying, antes de compreendermos quais são as formas possíveis de remediá-los ou tratá-los. Citando alguns efeitos, como o sentimento de menos valia, rejeição, inferioridade, inadequação, uma psicoterapia ou psicanálise, como tratamentos que oferecem um espaço de privacidade, confiança e acolhimento podem ser úteis na elaboração e ressignificação das experiências traumáticas.
Olá! A terapia usando psicanálise pode ajudar muito a superar traumas e efeitos de registros negativos, em geral. Não se trata de apagar da sua história, mas de não ser mais refém do que te aconteceu no passado; é encontrar novos caminhos para você lidar com suas questões emocionais. Além de possibilitar o autoconhecimento, essa abordagem pode te servir de instrumento para se libertar do que te angustia.
Saúde e paz,

bullying deixa marcas. Trata-se de um tipo de interação com o outro baseada na humilhação. Uma afronta regular, sistemática, que atravessa o Outro (grande outro). Lembremos que Lacan faz uma distinção entre o outro inscrito na tessitura social e o Outro (grande outro), leia-se, o discurso acerca do inconsciente. Tal discurso é formado pelas falas de pessoas importantes que atravessaram nossa história subjetiva: pais, familiares, amigos e amigas, et. al.. Há um atravessamento que é dado também pela religião e/ou pela cultura. Experiências traumáticas outrossim formam, conformam e deformam a escrita do inconsciente. O trauma infantil - muitas vezes esquecido - pode ser reencenado pelo analisante no consultório. O mesmo vale para ofensas narcísicas sofridas na idade adulta. Portanto, você deve fazer uma análise longa e se implicar nesse processo. Se a pasicanálise não suprimir os efeitos do bullying, certamente criará condições emocionais para você lidar com eles. Boa sorte!
Boa noite, o bullying pode impactar de varias maneiras na construção do psique de um jovem, podendo influenciar por grande parte de sua vida. No entanto, qualquer abordagem tecnicista a cerca do cenário por você retratado seria uma avaliação superficial e "selvagem" a única certeza que sua narrativa deixa transparecer é o quanto é doloroso para você viver aquilo que você experimenta e narra sentir, em seu dia a dia. Sugiro que procure com urgência um espaço terapêutico sério e contínuo, conduzido por um terapeuta de sua escolha e confiança. Juntos vocês poderão constituir o ferramental para uma analise construtiva que rompa com seus limites inconscientes e formatem novas, estáveis e equilibradas ligações emocionais que possam superar esse cenário retratado por você e que evidentemente lhe é tão incomodo.
Sim, existem maneiras de lidar com os efeitos do bullying na infância e na vida adulta. Algumas delas incluem:

Terapia: A terapia pode ser útil para ajudar a lidar com o trauma emocional e psicológico causado pelo bullying.

Foco no auto-cuidado: É importante cuidar da saúde física e mental, praticando atividades que promovam bem-estar e se sentir bem consigo mesmo.

Conectar-se com outras pessoas: Falar sobre suas experiências e encontrar apoio em grupos de suporte ou amigos de confiança pode ajudar a lidar com o bullying.

Aprender técnicas de resiliência: Aprender a enfrentar e superar desafios e stress pode ajudar a fortalecer a autoestima e a auto-confiança.

Perdoar: Perdoar a si mesmo e aos outros pode ajudar a liberar o ressentimento e a encontrar paz emocional.

Lembre-se de que o processo de superação do bullying pode ser longo e desafiador, mas com o tempo e o apoio adequado, é possível alcançar a cura e a recuperação.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
É uma pergunta importante e compreendo que você esteja buscando formas de lidar com os efeitos do bullying na infância e na vida adulta. O bullying pode ter um impacto significativo no bem-estar emocional e psicológico de uma pessoa, mas é possível abordar esses efeitos de maneira terapêutica. Primeiramente, é essencial reconhecer que as feridas emocionais causadas pelo bullying podem ser tratadas. A psicoterapia, incluindo a psicanálise, é um meio eficaz para explorar e trabalhar nas questões que surgem devido ao bullying. Em terapia, você terá um espaço seguro e acolhedor para falar sobre suas experiências, sentimentos e como o bullying afetou sua vida. Isso pode ajudar a identificar pensamentos negativos, crenças sobre si mesmo e padrões de comportamento que foram moldados pelo bullying. O objetivo da terapia é promover o autoconhecimento, fornecer ferramentas para lidar com emoções e pensamentos desafiadores, e desenvolver estratégias para construir uma autoestima mais saudável. Lembre-se de que o processo de cura pode levar tempo, mas é possível aprender a lidar com os efeitos do bullying e viver uma vida mais satisfatória. Além da terapia, buscar apoio social, conectar-se com amigos e familiares de confiança e participar de grupos de apoio pode ser benéfico. O importante é que você não precisa enfrentar isso sozinho. Se você está lidando com os efeitos do bullying, considere procurar a ajuda de um profissional de saúde mental. Estou aqui para apoiá-lo em sua jornada de autocuidado e recuperação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 230

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!