Bom dia. Extrai os sisos há uma semana. Hj forram-se retirados os pontos, mas percebi q em uma das e

3 respostas
Extraí os sisos há uma semana, hoje foi retirado os pontos, mas percebi que em uma das extrações, a de baixo, o buraco não fechou, e inclusive dá pra ver, se abrir um pouco, o osso. Será necessário dar novos pontos?
Boa tarde. Provavelmente, sim. Melhor o(a) dentista que te operou verificar esta questão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se o buraco não fechou e é possível ver o osso após uma semana da extração do siso, é importante consultar o dentista ou cirurgião que realizou o procedimento. Isso pode indicar:

Possíveis causas

1. Cicatrização lenta.
2. Infecção.
3. Perda óssea excessiva.
4. Problema na técnica cirúrgica.
5. Fator genético.

Depois que um dente é retirado, o buraco onde ele estava, chamado de alvéolo, leva de 6 a 8 semanas para cicatrizar completamente. Primeiro, um coágulo de sangue se forma no espaço vazio. Com o tempo, esse coágulo vira tecido novo e depois se transforma em osso.
É normal o buraco não ter fechado completamente, não fique forçando para ver, o ideal é higienizar BEM, para que a cicatrização ocorra e não inflame, qualquer dúvida entre em contato com o seu cirurgião- dentista.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2437 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.