Bom dia! Fiz a cirurgia ds sindrome do túnel do carpo há 6 meses e continua com dormência e dores na
3
respostas
Bom dia! Fiz a cirurgia ds sindrome do túnel do carpo há 6 meses e continua com dormência e dores na mão principalmente a noite so durmo de mobilizador de punho, retornei ao médico e ele falou que o qie teve de fazer foi feito, estava com grau acentuado na mão direita, faz 20 anos que tranalho em uma escola, será que foi isso que prejudicou? Grau acentuado tem cura? Posso considerar como acidente de trabalho? Sinto muitas dores e as vezes vou pegar alguma coisa e a mao não segura.
Provavelmente a causa da sua dor tem origem cervical e não no punho, o punho e consequência de compressão de raiz nervosa cervicogênica. Procure um fisioterapeuta osteopata ou quiropraxista. A acupuntura ajuda, mas não resolverá a causa que provavelmente é óssea cervical. Nesse caso o profissional verificará sua historia clinica para ver se há uma desordem ascendente postural e intervir.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Marcar consulta com o cirurgião que a operou.
O ideal é manter um acompanhamento para seja avaliado outros locais de possível compressão. Porém, mesmo com o tratamento cirúrgico da síndrome do túnel do carpo, a recuperação da sensibilidade e da força é variável e depende de alguns fatores pré e pós cirúrgicos.
Especialistas
Francismar Sanches Lopes Junior
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão
Ribeirão Preto
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Boa tarde. Estou a espera de uma cirurgia para um grau moderado do túnel carpo , o que sinto e dormência e formigamento por vezes. Tenho medo que algo corra mal e fique sem sensibilidade na mão. Quanto tempo e a recuperação para trabalho com esforço das maos? Obrigada
- Bom dia gostaria muito de saber se atrofia muscular na mão pela síndrome do túnel do carpo tem correção?
- Quanto tempo costuma durar o inchaço após uma cirurgia de Túnel do carpo? e também gostaria de saber se pegar pesos pesados o STC pode voltar e se posso fazer esforço com a mão inchada
- Fiz a cirurgia de síndrome do túnel do carpo há 3 meses e agora estou sentindo muita fisgadas de dor no local da cirurgia, ainda estou fibrose e minha mão está inchada. É normal sentir tanta fisgadas de dor? A cirurgia pode ter dado errado? Que exames fazer?
- Há muitos anos tenho a SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPIO, nunca tive coragem de fazer cirurgia, mas, ultimamente sinto muitas dores, e estou pensando, mas ainda com medo, em fazer a cirurgia, pq já me falaram que pode voltar. Isso é verdade? O que vcs médicos especialistas me aconselhariam?
- Eu trabalho numa cozinha industrial , exige muita força , faz três anos que fiz cirurgia e agora estou sentindo tudo de novo muita dormência entre outros! O que fazer?
- Fiz cirurgia Túnel do carpo a 5 meses e sinto uma coceira e choque no meio da mão. É normal?
- Fiz cirurgia do túnel do carpo a cinco meses, mas sinto muita dor no pulso, isso é normal? .
- Bom dia, fiz a cirurgia do túnel do carpo há 4 meses ainda sinto muito choque no dedo indicador, sensibilidade no corte e dor pulso próximo ao polegar , e todos os dias acordo com a mão inchada. O inchaço diminuiu ao longo do dia, mais não acaba, isso e normal? Obg...
- Fiz cirurgia de túnel do carpo a cinco meses,e sinto dor e formigamento durante a noite ,e o dedo polegar ficar inchado é normal.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 95 perguntas sobre Cirurgia da sindrome compressiva em tunel osteofibroso do carpo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.