Bom dia,fiz um canal há 3 dias e mesmo usando amoxilina 500 mg o rosto ta inchando e sentindo muita

11 respostas
Bom dia,fiz um canal há 3 dias e mesmo usando amoxilina 500 mg o rosto ta inchando e sentindo muita dor no local. É normal evoluir o inchaço mesmo tomando antibiótico?
Olá!
É esperado edema após canal, porém, alguns fatores devem ser avaliados. Se tiver febre ou dificuldade na alimentação, retorne ao seu dentista para nova avaliação! Tem muitas situações em que pode acontecer do canal não ter sido tratado corretamente, por isso importante o retorno ao dentista.

Pode acontecer. Mas precisa retornar ao profissional que realizou o tratamento de canal para nova avaliação clínica e radiográfica, as vezes é preciso até fazer uma tomografia para identificar o porque do edema persistir. Pode ser vários fatores: algum canal que não foi tratado adequadamente, canal que não foi encontrado e por isso não foi tratado, desvio do canal, fraturas, lesão periapical, etc. Pode ser necessário retratamento do canal, apenas o antibiótico pode não resolver o problema.
É bom verificar o que houve. Não é normal acontecer dessa forma Vc precisa de uma avaliação detalhada pra ver o que houve.
Olá! A amoxicilina é uma penicilina e em se tratando de problemas na cavidade oral é a mais indicada. Se já houve a intervenção do dentista e vc ainda está tomando esta medicação nas horas determinadas, NÃO está normal. Algo está errado. Procure rapidamente o profissional que te atendeu, de preferência procure saber se este profissional é especialista em canal, um ENDODONTISTA. Complicações em canais, principalmente em dentes superiores, cujas raizes estão muito próximas às regiões muito sensíveis da cabeça , podem provocar infecções generalizadas etc. Não é um exagero a minha preocupação com seu caso! Procure se informar o que aconteceu com a atriz Renata Banhara, que é um caso seríssimo de complicação deste tipo e que quase chegou a óbito. Até hoje ela sofre com as sequelas. Boa sorte, atenciosamente .
Olá, procure novamente o profissional que realizou o tratamento. Ele sabe o histórico e se realmente é normal este edema.
Alguns fatores podem justificar o " inchaço" referido, porém não é o que se espera em um tratamento de canal bem conduzido, sem super instrumentação, extravasamento de material no periápice, irrigação adequada, restauração sem sobrecarga na mordida, medicação respeitando os intervalos prescritos, presença de outras lesões associadas e que não foram tratadas como as periodontais; são fatores que podem promover a ocorrência deste episódio citado.
Olá! Dessa forma que você está relatando, não é normal, mas não sei a história do seu caso... normalmente não ocorre assim após o tratamento de canal, o ideal é você procurar o profissional para avaliar!
Olá, o melhor será retornar ao profissional para que ele avalie o quadro, às vezes pode acontecer de formar edema, mas tudo depende do seu histórico
Da forma que está descrevendo não parece muito normal não. Melhor voltar no profissional...
Se o tratamento de canal ja foi finalizado, e está tomando medicação há 3 dias, não é normal! Procure o profissional novamente.
recomendo retornar ao profissional que executou o tratamento de canal e realizar uma radiografia de controle para avaliar a evolução do caso e a qualidade do tratamento endodontico.