Bom dia, fiz um teste rápido de HIV na rede pública, após 31 dias da possível exposição, e deu resul
1
respostas
Bom dia, fiz um teste rápido de HIV na rede pública, após 31 dias da possível exposição, e deu resultado negativo. Posso ficar mais tranquilo? Preciso repetir o teste, ou realizar algum outro? Agradeço a atenção!
Sorologia de quarta geração 30 dias após exposição tem alta confiabilidade mas a sensibilidade não é 100%. Conforme Ministério da Saúde do Brasil e CDC (EUA), este exame tem uma janela imunológica média de 15 a 20 dias mas para a segurança máxima o resultado é considerado defintivo após 45 dias da exposição. Se exposição foi de alto risco (relação sexual desprotegida, repetir o exame 45 a 60 dias para descartar definitivamente a infecção. Se exposição de baixo risco e não tem sintomas sugestivos, a chance de falso negativo é pequena após 30 dias.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.