Bom dia! Fiz uma histerectomia subtotal há 40 dias e ainda sinto dor na região abdominal. Isso é nor

8 respostas
Bom dia! Fiz uma histerectomia subtotal há 40 dias e ainda sinto dor na região abdominal. Isso é normal? Até quanto tempo pode durar essa dor?
Bom dia! Isso é normal, pois o processo de cicatrização leva cerca de 8 meses, e as dores vão reduzindo lentamente! Até cerca de 1 mês elas podem incomodar mais, mas é variável de pessoa pra pessoa. Consulte seu médico, ele te orientará adequadamente!

A dor no pós operatório varia de pessoa para pessoa e de procedimento para procedimento. 40 dias, a mulher ainda pode sentir dor abdominal - o uso de remédios para dor pode aliviar.
p.s. Deve-se prestar atenção sempre se a dor está piorando, se esta muito forte e não esta melhorando com sintomáticos (remédios para dor) ou esta tendo febre ou taquicardia. Nestes casos deve-se entrar em contato com o medico que realizou o procedimento e ir no hospital.
Olá, a dor de pós -operatório ocorre com frequência, pois há uma manipulação muito grande no decorrer da cirurgia, principalmente em histerectomia abdominal! Cada um tem seu limiar de dor e a duração pode variar conforme a recuperação do organismo! Porém, qualquer sintoma suspeito deve ser comunicado e avaliado pela médica assistente, para verificar se é uma dor normal ou secundária a outra afecção! Fique sempre atenta aos sinais de infecção, como febre, odor fétido via vaginal, taquicardia e taquipneia! Na dúvida, procure o pronto atendimento! Espero ter ajudado! Fique bem!
Olá. A histerectomia é a retirada do útero. É total quando o corpo e colo uterino são retirados. É subtotal quando o corpo uterino é retirado e o colo uterino é preservado. Não envolve a retirada de trompas e ovários.
É a cirurgia ginecológica mais realizada no mundo. Pode ser indicada em casos de doenças benignas como mioma, prolapso genital e adenomiose e doenças malignas como câncer de colo uterino e câncer de endométrio.
Uma parte das histerectomias pode ser evitada pelo uso de medicações anticoncepcionais e hormonais.
A melhor via de acesso cirúrgico para a histerectomia é a vaginal. Esta via facilitará a sua recuperação pós-operatórias pós-operatória, reduzirá duração da cirurgia, reduzirá tempo de internação, reduzirá dor pós-operatória e uso de medicações, evitará cicatrizes inesteticas.
Converse com o seu médico. Esclareça todas as suas dúvidas antes da cirurgia. Discuta o seu diagnóstico e tratamento corretos.
A sua dor pode ser normal.
Caso a dor esteja diminuindo a cada dia, tudo bem. A sensibillidade à dor é individual. Sou favorável ao uso de cinta abdominal, que lhe apoiará física e psicologicamente.
Caso a dor esteja piorando, você deverá procurar atendimento médico.
Após 40 dias da realização da cirurgia a dor pode ser de outra natureza.Existe a tendencia de se atribuir tudo que ocorre após uma cirurgia ao procedimento.Tenho clientes que após 2 a 3 anos de cirurgia atribuem tudo a ela. "Isto acontece porque sou histerectomizada.
Deve voltar ao seu médico assistente para investigar outras causas como infecção pélvica, urinária ou outra. Só após uma consulta e exames laboratoriais e de imagem o diagnóstico da causa da dor pode ser dado.
BOM DIA. É MUITO COMUM APÓS AS CIRURGIAS ABDOMINAIS APRESENTAR DORES. GRADATIVAMENTE HAVERÁ MELHORA. EM 30 A 60 DIAS PODERÁ CESSAR OU PERMANECER EM PEQUENA INTENSIDADE.
A avaliação médica com anamnese e exame fisico detalhado é muito importante nestes casos pós operatórios. PODEMOS ESTAR FALADO DE VARIOS DIAGNOSTICOS. O SEU CIRURGIÃO É O MAIS INDICADO PARA AVALIAR SINTOMAS DESAGRADAVEIS NO POS OPERATÓRIO. NA IMPOSSIBILIDADE DE PROCURA- LO, BUSQUE UM GINECOLOGISTA APTO E DE CONFIANÇA.