Bom dia! Fui diagnosticado com discopatia degenerativa de L4 e L5, e no meu raio X a médica disse q

2 respostas
Bom dia!
Fui diagnosticado com discopatia degenerativa de L4 e L5, e no meu raio X a médica disse que não há hérnia fiscal, que as estruturas estão normais, só que ninguém foi claro sobre as atividades que eu posso fazer, tipo, pular corda, abdominais, corrida e futebol, esse último costumo fazer uma vez na semana, posso ou não continuar com estas práticas, já estou fazendo fisioterapia e pretendo fazer um reforço da região lombar e abdominal em uma academia.
Ninguém foi claro,pois não há uma resposta clara para sua pergunta.Se fizer uma ressonância de seus colegas de exercício ,que tenham os mesmos antecedentes e condições físicas que você e que não tenham dor,vai perceber que têm lesões radiológicas semelhantes.Portanto siga as instruções de seu ou sua fisioterapeuta,procure fazer seus exercícios sob orientação e boa sorte.

O ideal para a avaliação de uma hernia discal é a ressonância magnética. Teoricamente não tem nenhuma contra-indicação para os exercícios e afins. Agora, quanto mais impacto, maior a chance de aumentar a inflamação local e ter crises de dor. Mas com bom fortalecimento muscular, não vejo problemas para estas atividades.