Bom dia! Gostaria de confirmar se seria com um geneticista para realizar um exame genético dos pais

1 respostas
Bom dia!

Gostaria de confirmar se seria com um geneticista para realizar um exame genético dos pais antes da gestação, a fim de identificar a AME?

Por favor, qual o nome do exame e gostaria de saber se este exame é muito caro ou uma média de valor.

Muito obrigada,

Boa Tarde. Sim, o geneticista é o profissional responsável pela avaliação do risco dos pais terem uma criança com AME. Essa avaliação é feita através tanto da análise familiar do casal quanto, se necessário, através de exames específicos. Em relação a AME, em geral o exame realizado é uma pesquisa de deleção de SMN1, que pode ser feita por diversas técnicas (MLPA, Array, dentre outras). Em termos de valores não sei se é possível comentar aqui porém tenha em mente que exames genéticos nunca são muito baratos. Por esse motivo é importante uma avaliação dado que, dependendo do histórico da sua família, o exame talvez não seja obrigatório para ambos. Att.