Bom dia! Gostaria de saber se existe pessários para quem tem queda da cúpula vaginal depois da histe

2 respostas
Bom dia! Gostaria de saber se existe pessários para quem tem queda da cúpula vaginal depois da histerectomia! Obrigada!
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Procure um uroginecologista. Qual o grau do prolapso de cúpula vaginal? É um prolapso de cúpula vaginal ou tem prolapsos de bexiga, reto, rotura perineal e enterocele associados? Qual a sua idade? Tem vida sexual ativa? O que deseja em relação ao seu tratamento?
O melhor tratamento com melhor resultado para o tratamento de prolapso de cúpula vaginal ainda é a cirurgia.
Existem diversas cirurgias para o tratamento do prolapso de cupula vaginal: sacrocolpofixação, pexia de cúpula em ligamento sacroespinhal, uso de telas vaginais, colpectomia, colpocleise, colpopexia a High Mccall. A melhor técnica cirurgica para ser usada no seu caso depender da sua avaliação clinica. O risco de recidiva do prolapso existe a depender da técnica utilizada. Outras técnicas cirurgicas o tratamento é definitivo e sem risco de recidiva. O seu caso precisa ser avaliado e revisto detalhadamente. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta. Procure um uroginecologista.
Existem formas de tratamento não cirúrgico do prolapso de cúpula vaginal como o uso de pessários vaginais.
Para saber a possibilidade do uso do pessário no seu caso, a sua avaliação clínica é importante. Como é o hiato genital? Qual é a vaginometria? Tem prolapso de compartimento posterior? Existem diversas medidas de pessário. O melhor pessário tem que ser avaliado pelo seu médico.

Olá! Existe pessário para praticamente todos os tipos de prolapsos genitais, inclusive para o de cúpula vaginal. O pessário é uma ótima alternativa para as mulheres que não podem ou não querem realizar o tratamento cirúrgico. O uso deste dispositivo tem apresentado um alto índice de satisfação das pacientes. Consulte uma uroginecologista para avaliar qual melhor tipo de pessário no seu caso.