Bom dia, já tem mais de um ano que tomo Selene, porém de uns meses pra cá venho sentindo cólica muit
2
respostas
Bom dia, já tem mais de um ano que tomo Selene, porém de uns meses pra cá venho sentindo cólica muito forte principalmente no primeiro dia da menstruação o que pode ser? Devo me preocupar ou isso é normal?
Geralmente , as pilulas anticoncepcionais não causam cólica, mas se a quantidade de sangue for muito grande, pode causar dor quando o útero se contrai para expulsar o sangue menstrual.Nestes casos é melhor trocar a pílula por outra de menor dosagem, ou tomar de forma contínua, impedindo que a menstruação ocorra, e com ela a cólica menstrual.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.
Será que o Selene é o melhor anticoncepcional para você?
As cólicas de forte intensidade, dor pélvica e dores na relação sexual requerem avaliação médica para descartar problemas de saúde como endometriose.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.
Será que o Selene é o melhor anticoncepcional para você?
As cólicas de forte intensidade, dor pélvica e dores na relação sexual requerem avaliação médica para descartar problemas de saúde como endometriose.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Perguntas relacionadas
- Eu uso selene a 2 anos mas já tem 6 meses que eu não tô usando ele mas corretamente é eu tô muito quero engravidar mas não tô conseguindo oque eu posso fazer?
- fiz uma pausa do selene, dai era pra tomar no oitavo dia, ás 21:00 só que esqueci de tomar e tomei no dia seguinte ás 08:00 da manhã, era pra ter tomado 2 uma vez só mesmo dia?
- Tenho ovario policisticos estou no meu segundo mês de tratamento. Com quantos meses devo parar pois tenho o desejo de engravidar?
- Tenho 16 dias usando selene, sinto que vou menstruar em breve (antes de completar 21 dias de uso e de realizar a pausa de 1 semana). Caso a menstruação ocorra eu devo prosseguir com o uso direto reiniciando a contagem (e comprando uma nova cartela), ou completar os 21 dias e então fazer a pausa?
- Bom dia estou tomando anticoncepcional selene a 4 meses e nesse mês na pausa minha menstruação não veio! Eu tomo certinho stm esquecer uma pílula! Será se posso estar grávida?
- Tomo selene , estou no inicio da cartela , sai de uma pausa e esqueci de tomar no horário 2 dias seguidos , o que fazer ? Corro muito risco de engravidar?
- O que fazer para melhorar a libido? Estou fazendo uso do anticoncepcional selene, como tratamento menstrual (Ovários policistos).
- O último comprimido da cartela de 21 dias da minha esposa foi perdido existe risco de engravidar? Mesmo nós tendo relação 1 dia antes
- Iniciei tratamento com selene devido a cólicas severas semelhantes a contrações muito fortes, ovários micropolicisticos e útero infantil, e um claro desequilíbrio hormonal. Não mestruo pois possuo diu hormonal, cheguei a perguntar se poderia interferir um com outro mas o médico disse que não, eu nunca…
- Olá! Tomo mamades corretamente, e após 4 meses sem sangrar, tive uma colica forte e escape marrom. Isso é comum? Obrigada!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1122 perguntas sobre Selene
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.