Bom dia! Meu filho tem 10 anos é e uma criança bem esperta e comunicativa, porém tem muita ansiedade

14 respostas
Bom dia! Meu filho tem 10 anos é e uma criança bem esperta e comunicativa, porém tem muita ansiedade e déficit de atenção. O médico indicou esse medicamento Pondera, mas estou com medo de dá. O que vocês me orientam?
Olá sempre deve se ver a criança, quanto a paroxetina é um medicamento bom para ansiedade e deve ser essa a hipótese do seu médico: a ansiedade causaria esa dificuldade de atenção

Bom dia.O diagnóstico de transtorno de déficit de atenção é clínico e associado a avaliação neuropsicólogica.Nas diretrizes de tratamento do TDAH,a medicação de primeira escolha é o metilfenidato.Se a senhora está insegura de dar o pondera ao seu filho procure uma segunda opinião.Boa sorte.
Olá. Geralmente a medicação não é a primeira opção para tratar crianças e adolescentes. A primeira opção é psicoterapia por um período de mais de 6 meses no mínimo para então pensar em tratamento medicamentoso. Se for usar o pondera não é uma boa opção. Fluoxetina ou escitalopram são indicados para está faixa de idade e o pondera é contra indicado. Espero ter ajudado.
Primeiro é necessário fazer um diagnóstico correto: saber se o seu filho tem déficit de atenção, transtorno de ansiedade ou outra alteração do comportamento na infância que não necessariamente necessita de medicação. Att
Sugiro seguir as orientações médicas; ou buscar uma segunda opinião, preferencialmente com psiquiatra com experiência na área da infância e adolescência.
Se o seu filho tem realmente transtorno do déficit de atenção e hiperatividade a medicação indicada não é o pondera.
Procure uma segunda opinião e outra avaliação, pois aí você terá mais segurança com o tratamento.
Estarei disponível para avaliá-lo.
Olá! A paroxetina (Pondera) nunca foi minha primeira opção no tratamento de crianças e adolescentes. Sugiro que procure equipe especializada em infância e adolescência, incluindo psiquiatra habilitado e psicólogos, para a ideal condução do caso.
Além do
Medicamento existem terapias que tentam mudar a cognição e o comportamento Essa é uma decisão difícil: medicamento , medicamento + terapia ou somente terapia O critério e dos familiares e do médico
Sim, ele deve usar a medicação e avaliar por um mês ou mais. Caso tenha algum efeito colateral significativo suspenda e retorne ao seu médico (efeitos colaterais são imprevisíveis e qualquer medicação pode causar). O Pondera é um medicamento aprovado é muito usado no tratamento dos Transtornos ansiosos.
Olá tudo bem espero que sim, se ele diagnosticou seu filho com transtorno de ANSIEDADE uma das características deste transtorno é justamente o prejuízo atencional , pois o ansioso está sempre inquieto e buscando estímulos, sendo assim ele tem lapso de memória e dificuldade em manter o foco no que está fazendo. O tratamento para essa faixa etária é com o uso de antidepressivo inibidor da receptação de serotonina. Nessa idade os mais indicados e liberados para uso pelo FDA são sertralina e fluoxetina. Espero ter ajudado e saúde na cabeça
não é consagrado o uso de paroxetina(um antidepressivo muito antigo) para distúrbio de atenção e hiperatividade.
utilizam-se medicamentos de comprovadea eficiência - após avaliação do caso por parte de equipe qu envolve neurologista e psicólogo especializados.
Recomendo que faça acompanhamento com um psiquiatra infantil ou neuropediatra. Apenas avaliação especializada regular e acompanhamento determinarão um tratamento adequado.
É imprescindível a avaliação de um psiquiatra e neuropsicólogo, para diagnóstico e tratamento adequado.
Recomendo que procure uma segunda opinião, de preferência agende uma consulta com um(a) psiquiatra infantil. Assim este analisará a melhor conduta para o caso do seu filho. Pondera é remédio eficaz para ansiedade, mas não trata o déficit de atenção. Abraço!