Bom dia, minha esposa tem deficiencia na proteina S. Estamos pensando em conhecer o Peru. Cusco que
2
respostas
Bom dia, minha esposa tem deficiencia na proteina S. Estamos pensando em conhecer o Peru. Cusco que é uma das cidades que vamos ficar esta a 3400 metros acima do nivel do mar! Ela pode correr algum risco?
Boa noite, em casos de viagens para grandes altitudes, é comum ocorrer o aumento dos glóbulos vermelhos ou poliglobulia, devido a diminuição do oxigênio no ar nesses locais (hipóxia). Geralmente esse quadro de poliglobulia secundária é transitório e auto-limitado, não oferecendo riscos ao paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
*Sim, a altitude elevada pode aumentar o risco de trombose em pessoas com deficiência de proteína S, especialmente se houver fatores adicionais como desidratação, imobilidade prolongada ou histórico de eventos trombóticos. É importante consultar o hematologista antes da viagem para avaliar a necessidade de medidas preventivas, como uso de anticoagulantes ou meias de compressão.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.