Bom dia! Quais são os riscos dos procedimentos de depilação a laser e lipolaser numa possível gestaç
2
respostas
Bom dia! Quais são os riscos dos procedimentos de depilação a laser e lipolaser numa possível gestação?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico, principalmente na gravidez e amamentação. Evite a automedicação. Siga a prescrição do seu médico.
Faça o pré-natal corretamente.
A prioridade na gravidez é o bebê e a sua saúde. Será que é o melhor momento para realizar esses procedimentos de depilação?
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico, principalmente na gravidez e amamentação. Evite a automedicação. Siga a prescrição do seu médico.
Faça o pré-natal corretamente.
A prioridade na gravidez é o bebê e a sua saúde. Será que é o melhor momento para realizar esses procedimentos de depilação?
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, Não existem estudos que comprovem que esses procedimentos são seguros na gestação. Não sabemos os riscos ao certo, porém a gestação não é o melhor momento para realiza-los de qualquer forma. Na gravidez ocorre aumento do crescimento de pêlos e cabelos devidos aos hormônios dessa fase. O procedimento nessa fase pode não ter o resultado esperado. Nessa fase também a pele fica mais sensível e pode ter maior reação como manchas . O peso inevitavelmente vai aumentar também. O ideal é deixar para fazer esses procedimentos após o parto. Lembre-se que a gestação dura 9 meses e depois vc vai poder fazer sem problemas !
Agora, se você já fez esses procedimentos e não sabia que estava grávida, fique tranquila. A recomendação é não fazer, mas não existe até o momento evidencia que isso irá causar mal ao bebê. Siga as orientações do seu médico e faça seus exames de rotina em paz.
Abraços
Agora, se você já fez esses procedimentos e não sabia que estava grávida, fique tranquila. A recomendação é não fazer, mas não existe até o momento evidencia que isso irá causar mal ao bebê. Siga as orientações do seu médico e faça seus exames de rotina em paz.
Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou de 27 semanas e 6 dias quantos meses exato to?
- Tomei o dienogeste mês passado fiz o uso da cartela e parei a uns 5 dias antes da minha menstruação, é normal não descer ?
- Fiz o beta hcg qualitativo com 14 dias pós relação E deu não reagente, é necessário repetir ou não Já pode descartar gravidez nesse caso ? Fiz só pra desencargo de consciência Mais meu sangramento de privação venho normalmente no dia esperado
- Fiz um beta com 10 dias apois relação sexual de resultado negativo , realizei um teste de urina com 15 dias apois relação sexual de resultado tbm negativo tenho chances de está grávida? Ou pode ser descartada a hipótese
- 12 anos laqueada e não veio mais a menstruação agora desceu é normal?
- Tive uma relação desprotegido ontem d manha cm líquido pre ejaculatorio e uma hj d manhã cm ejaculação (6:30hr) tomei a pílula dia D 6:40 d hj mas nn tive nenhuma reação, tem possibilidade d engravidar?
- Vou fazer hidrolipo daqui 15 dias. E eu engravidar e ganhar 12 kilos de peso o resultado ficará muito ruim?
- É possivel detectar 1 feto na tomografia? Se sim, A partir de quantas semanas?
- Tenho 49 anos tive relação com coito interrompido…minha menstruação é irregular , estou em dúvida se posso ter engravidado?
- tive relação desprotegida tomei a pílula depois de 6 horas e depois e desceu uma gota de sangue,4 dias depois tomei a injeção anticoncepcional de 3 meses.ai depois que eu tomei a injeção desceu um muco catarro amarelado.sera que eu Engravidei??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2116 perguntas sobre Gravidez
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.