Bom dia quando a insulina NPH não faz efeito ás vezes , posso aplica- la novamente para evitar que a
Bom dia quando a insulina NPH não faz efeito ás vezes , posso aplica- la novamente para evitar que a glicose aumente após o almoço? Grata
2 respostas
Olá! A insulina NPH é uma insulina basal. Nosso objetivo com ela não é controlar imediatamente a glicose, e sim manter a glicose ao longo do dia estável. Pode ser que você precise de ajuste da dose, do aumento da quantidade de doses (podemos prescrever a NPH até 3 x/dia) ou ainda da associação com uma insulina de ação mais rápida, como a insulina regular, que tem por objetivo reduzir a glicose naquele momento mais exatamente. O mais importante é você fazer o autocontrole da glicose, com anotações da ponta de dedo, antes do café, antes do almoço e antes do jantar, e levar em consulta com endocrinologista. Ele vai poder avaliar o melhor ajuste da insulina para você.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
