Bom dia! Quebrei a tíbia e a fábula, e a 8 dias atrás o médico fez a cirurgia e estou com a perna ch

4 respostas
Bom dia! Quebrei a tíbia e a fábula, e a 8 dias atrás o médico fez a cirurgia e estou com a perna cheia de pontos. Já posso usar a bota ou preciso esperar mais até tirar os pontos?
Se a fixação e as lesões de partes moles são estáveis e não tem dor,é possível,mas como vai retornar para retirar os pontos,deve perguntar ao cirurgião suas dúvidas.

Foram operadas a tíbia e a fíbula.
Se há uma ferida cirúrgica extensa com muitos pontos, deve ter sido fixada com placa ponte e parafusos, que necessita de uma ferida cirúrgica extensa.
Sugiro retirar pontos nas pernas com 15 dias pós operatórios. A pele é espessa.
O imobilizador pode ser utilizado com os pontos, e sugiro que seja retirado diariamente, com a perna apoiada sobre a cama para exercícios de mobilidade do pé e contraturas da panturrilha.
O tipo de imobilização pós operatória é direcionada de acordo com o tipo de síntese feita e lesões de partes moles associadas. Pelo seu tempo de pós operatório, sugiro aguardar a consulta de revisão e seguir as orientações de seu cirurgião.
Se você fez cirurgia com fixação da fratura não vai ser necessário uso da bota! A sua dúvida deve ser sobre quando vai voltar a pisar com esse membro, isso vai depender do tipo de fixação utilizado e grau de consolidação no decorrer do tratamento!