Bom dia! Sou baixo, mas sinto que minha voz não está muito saudável. Estou perdendo o grave da voz,

Bom dia! Sou baixo, mas sinto que minha voz não está muito saudável. Estou perdendo o grave da voz, e faz tempo que não acordo de manhã com aquele timbre grave, pesado, gostoso… pelo contrário, tenho acordado com a voz fraca e sem os graves; parece que não vibra mais. O que pode ser é como resolver isso?

7 respostas


Bom dia, primeira coisa procurar um otorrino e realizar exames , avaliar suas vias respiratórias superiores e suas pregas/cordas vocais. Após exames procurar uma fonoaudiologa para tratamento e treino vocal.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! diante de sua descrição sugiro procurar um otorrinolaringologista para avaliação detalhada com exame de nasofibrolaringoscopia. Pode ser sintomas de crises de refluxogastroesofágico. O acompanhamento com otorrino é crucial e fonoterapia com fonoaudióloga especializada em voz. Espero ter ajudado. Abraço!


Olá !! É necessário vc passar em Avaliação Fonoaudiológica para se diagnosticar o que está prejudicando sua voz e o que será necessário fazer para que melhore


Procure uma fonoaudióloga com especialização em voz para fazer uma avaliação e se necessitar tratamento.

SD

Suzana Didier

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Procure um fonoaudiólogo para uma avaliação. Esse será o primeiro passo.


Olá, existem exames para avaliar as pregas vocais como o nasofibrolaringoscopia para sabermos se há alguma alteração na estrutura das pregas vocais, mas pode acontecer tb de não haver nada e a voz está alterada por má uso da voz. A fonoterapia vocal é eficaz nos dois casos.


Faça uma avaliação com fono.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.