Bom dia! Tenho praticamente 34 anos já, com uma filha de quase 14 de parto normal, a do meio com 6 a
1
respostas
Bom dia! Tenho praticamente 34 anos já, com uma filha de quase 14 de parto normal, a do meio com 6 anos de cesárea com complicações de eclampsia e após o resguardo a ultima gravidez da mesma forma, a diferença deles são de 1 anos e 15 dias. Devido a todo o ocorrido no puerpério, quebra de resguarde (ambos ficaram internados, logo não tive descanso nem paz, não conseguia ter devido a preocupações), ambos são saudáveis graças a Deus porém não consegui realizar a laqueadura. Sinto meu estomago afastado, mesmo perdendo peso, minha barriga continua flácida e com uma área tipo pochete inchada. Logo nos pontos da minha cirurgia, tocando com mais profundidade é nítido sentir uma gordura, como se fosse uma linguiça de churrasco, é bem essa sensação que tenho. Minha auto estima é péssima, por muita vergonha e desconforto, não consigo nem me dar uma oportunidade de me relacionar com alguém. Sou mãe solteira desde os 5 meses de vida da minha segunda filha, mesmo após saber da 3ª gravidez, permaneci sozinha, por escolha minha e assim é até então. Nem tanto pelo lado sexual, mas sinto vontade de frequentar uma praia, usar roupas bonitas, me escondo em meio a roupas largas, as vezes consigo me ausentar de pensamentos negativos, mas a rotina da vergonha já se instalou. Vou continuar correndo atrás da minha laqueadura, até mesmo pq adquiri pressão alta, mas gostaria de saber se realizando a laqueadura eu conseguiria resolver esse fardo do meu corpo, sei que não voltarei a ter o corpo que tinha a anos atrás, mas melhor a aparência da minha barriga pelo menos um pouco me ajudaria e muito. Tenho pavor de injeções, qualquer coisa ligada a enfermagem, mas preciso dominar esse medo se quiser voltar a me sentir bem. Obrigada!
Olá! Ao que entendi do seu relato, você tem 2 queixas que quer resolver, uma delas é a laqueadura, é possível sim fazer esse procedimento. Quanto a queixa estética do abdome também e possível de ser corrigida. Acredito que você deva priorizar o que lhe incomoda mais. Nem sempre é uma decisão fácil, porém conversando com um especialista é possível definir os riscos e benefícios de cada procedimento e assim tomar essa decisão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ganhei neném a 10 meses de cesária ele é prematuro e eu ainda não recuperei meu peso e sinto minha barriga muito flácida,conversei com a pediatra dele e ela disse que é diástase. O que posso fazer para eliminar a barriga?
- Apendencite em menino de 8 anos tá demorando cicatrizar oque fazer
- Tenho uma diastase de 2 cm na parte alta do abdomem, seria possível resolver ? Como? Tenho muito volume abdominal , já fui informada que é o coro que pode estar frouxo , isso é verdade ? e como resolver?
- Estou com diástase de 7,3 cm e hernia de umbigo de 3,2 cm, sinto como se minha barriga estivesse aberta e ferida, com dor, o que devo fazer? Tenho 45 anos e estou com dores lombares, me abaixo com dificuldade e com dor pelve.
- Se o homem após a operação de diástase, por algum motivo, ficar excitado, ele sente dor ou afeta o período de resguardo?
- Cirurgião geral pode realizar cirurgia retovaginal
- Doutor meu filho tem uma diástase de 2 cm Com gorduras saindo delas eh uma hérnia umbilical será que terá que fazer cirurgia ele tem 2 anos acima do umbigo tem dois caroços os médicos diz ser gorduras que está saindo da diástase será q devo me preocupar questiona sempre de dores fortes no abdômen pode…
- Tenho 40 anos e uma diástase abdominal que descobri depois da minha terceira gestação, minha filha tem 12 anos. Estou fazendo Pilates a 1 ano o que mais posso fazer?
- Olá. Tenho diastase 3,5 , hernia umbilical , barriga de avental pois estou em processo de emagrecimento, mamas grandes e super caídas onde está me gerando feridas embaixo dos seios. Eu queria saber se consigo reparados pelo conveio Abdomenosplastia + redução de mamas?
- Já fiz abdominoplastia , e após 1 ano da cirurgia fiz outra. Ja faz 12 anos. Porém acho que meu músculo está solto próximo o estômago, pois se tomo um copo de água , já é o suficiente para ficar levantando e uma saliência grande ao lado . Será que estou tendo diástase abdominal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 147 perguntas sobre Diástase abdominal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.