Bom dia! Tenho praticamente 34 anos já, com uma filha de quase 14 de parto normal, a do meio com 6 a

1 respostas
Bom dia! Tenho praticamente 34 anos já, com uma filha de quase 14 de parto normal, a do meio com 6 anos de cesárea com complicações de eclampsia e após o resguardo a ultima gravidez da mesma forma, a diferença deles são de 1 anos e 15 dias. Devido a todo o ocorrido no puerpério, quebra de resguarde (ambos ficaram internados, logo não tive descanso nem paz, não conseguia ter devido a preocupações), ambos são saudáveis graças a Deus porém não consegui realizar a laqueadura. Sinto meu estomago afastado, mesmo perdendo peso, minha barriga continua flácida e com uma área tipo pochete inchada. Logo nos pontos da minha cirurgia, tocando com mais profundidade é nítido sentir uma gordura, como se fosse uma linguiça de churrasco, é bem essa sensação que tenho. Minha auto estima é péssima, por muita vergonha e desconforto, não consigo nem me dar uma oportunidade de me relacionar com alguém. Sou mãe solteira desde os 5 meses de vida da minha segunda filha, mesmo após saber da 3ª gravidez, permaneci sozinha, por escolha minha e assim é até então. Nem tanto pelo lado sexual, mas sinto vontade de frequentar uma praia, usar roupas bonitas, me escondo em meio a roupas largas, as vezes consigo me ausentar de pensamentos negativos, mas a rotina da vergonha já se instalou. Vou continuar correndo atrás da minha laqueadura, até mesmo pq adquiri pressão alta, mas gostaria de saber se realizando a laqueadura eu conseguiria resolver esse fardo do meu corpo, sei que não voltarei a ter o corpo que tinha a anos atrás, mas melhor a aparência da minha barriga pelo menos um pouco me ajudaria e muito. Tenho pavor de injeções, qualquer coisa ligada a enfermagem, mas preciso dominar esse medo se quiser voltar a me sentir bem. Obrigada!
Olá! Ao que entendi do seu relato, você tem 2 queixas que quer resolver, uma delas é a laqueadura, é possível sim fazer esse procedimento. Quanto a queixa estética do abdome também e possível de ser corrigida. Acredito que você deva priorizar o que lhe incomoda mais. Nem sempre é uma decisão fácil, porém conversando com um especialista é possível definir os riscos e benefícios de cada procedimento e assim tomar essa decisão.
Te convidamos para uma consulta: Consulta cirurgia geral - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Stella Klockner

Stella Klockner

Cirurgião plástico

Ijuí

Alexandre Naumann

Alexandre Naumann

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Maryanni Cavalcanti

Maryanni Cavalcanti

Fisioterapeuta

Caruaru

Dra. Aline Moreira Ribeiro

Dra. Aline Moreira Ribeiro

Fisioterapeuta

Campo Belo

Vanessa Magdalena

Vanessa Magdalena

Fisioterapeuta

Araraquara

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Diástase abdominal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.