Bom dia. Tenho uma filha de 10 anos,ela e muito ansiosa e age muito por impulso. Devo dar calmam a

20 respostas
Bom dia.
Tenho uma filha de 10 anos,ela e muito ansiosa e age muito por impulso. Dar calmam a ela, e leva-la no psicologo pode fazer bem?
Olá,
Antes de buscar soluções com foco específico no sintoma, é importante uma avaliação que possibilite compreender o funcionamento dela, mapeie o funcionamento familiar e potenciais estressores (pontuais ou contínuos). É importante evitar automedicação, perceba que esta ansiedade e esta impulsividade podem ter diversas etiologias (TDAH, estresse decorrente de mudanças na vida, estilos parentais, temperamento, algum transtorno de ansiedade, entre outros) e o tratamento vai ser depender da identificação da causa. A avaliação de um especialista pode te possibilitar mapear direções terapêuticas mais acertadas, que envolvem não apenas a criança mas a família.

Ola! Não medique sua filha por conta própria. Se consegues perceber que sua filha é ansiosa, leve ao profissional da psicanálise/psicólogo para uma consulta para que ele possa fazer uma avaliação e ver a real necessidade de medicação, ou se, somente a psicoterapia vai bastar. Leva-la ao psicólogo pode sim, fazer muito bem a ela, e esse é o procedimento correto! Procure por ajuda
Dar calmante eu não sei... É crucial que faças uma avaliação com psiquiatra antes de qualquer coisa. Além disso, psicoterapia é de grande valia, pode ser que a medicação não seja necessária.
Maezinha, alguns fatores precisam ser considerados antes de qualquer diagnóstico, principalmente em crianças. Cabe ressaltar que estamos passando por um período muito estressor ocasionado pela pandemia. Se já é difícil para qualquer adulto, imagina para uma criança. Sugiro levá-la a um profissional de psicologia e assim juntos se for o caso, encaminhar a criança a outro profissional.
Olá! Toda medicação deve ser ministrada e acompanhada por um médico. Quanto levá-la a um profissional da Psicologia, isso pode ajudá-la a lidar melhor com a ansiedade e impulsividade.
Crianças e adolescentes dispõem de muita energia. Um auxílio de um profissional de psicologia pode auxiliar não só a ela como a senhora. Não é fácil lidar com a ansiedade de crianças e jovens, porém nem toda ansiedade é patológica, ou seja, problemática. Vale a pena a avaliação e orientação de um profissional, até mesmo para auxiliar na lida com o que tem aparecido.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Toda medicação deve ter orientação de um médico, principalmente se for medicação psiquiátrica, o ideal é que ela realize um acompanhamento em conjunto com um psiquiatra e um psicólogo.
Boa tarde!!! O tratamento psicológico e o tratamento de Constelação Familiar Sistêmica a ajudará nestes sintomas. Acho prematuro o uso da medicação, porém só o médico especialista para fazer esta avaliação. Desde já me coloco à disposição.
Olá !!
Para o uso da medicação é necessário de acompanhante médico.
O acompanhamento terapêutico pode trazer ótimos resultados principalmente considerando que sua filha está em uma fase de desenvolvimento.
Olá, automedicação pode ser prejudicial, recomendo buscar ajuda profissional, pois existe técnicas para o controle da ansiedade e o acompanhamento psicológico auxiliará no gerenciamento das emoções.
sim a terapia vai ajudar muito a sua filha , pois trabalhará suas emoções e pensamentos.
Olá! Imagino a ansiedade que vem sentindo ao vê-la assim, no entanto, é importante passa-la por uma avaliação antes de qualquer medicação, procure profissionais qualificados, estes poderão orienta-la ao tratamento mais adequado. Uma avaliação feita por um psicólogo e/ou um psiquiatra pode auxilia-la. Abraço!
Olá!! O acompanhamento com um psicólogo pode ajudar a sua filha a atender o que ela está sentindo, o que está causando esta ansiedade. Eu sugiro que leve ela primeiramente a um psicólogo para avaliar o que está acontecendo e se precisa entrar juntamente com um psiquiatra neste processo para uso de medicamento ou não.
Espero ter ajudado. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 110
Veja com um psicólogo de sua extrema confiança . Ele Irá te orientar . Fique confiante .
Olá. Sua pergunta é muito importante. O acompanhamento psicológico é imprescindível em casos de ansiedade e impulsividade. De fato, poderá contribuir para que sua filha consiga lidar melhor com os sintomas. No entanto, de forma alguma é recomendável a inserção de medicações sem orientação médica, portanto, um caminho possível pode ser você buscar apoio psicológico e psiquiátrico para a sua filha. A atuação dos dois profissionais constitui o padrão ouro para tratamento de várias condições clínicas.
Olá. Leve a num psicólogo e se houver necessidade ele irá orientá-la a levá-la também num psiquiatra. Abçs!
Olá!! Importante considerar um acompanhamento terapêutico, onde poderá obter ganhos de habilidades e diminuição da ansiedade nessa fase do desenvolvimento. Quanto a medicação, é necessário uma avaliação com psiquiatra. Mas sugiro inicialmente levá-la a um psicologo, é o mais indicado no momento. Me coloco a disposição. Conte comigo!
Olá,
Tu perguntas o que pode fazer bem a tua filha, pois descreves que ela está com ansiedade. A ansiedade é um sintoma. Olhar, investigar, ouvir o que a inquieta é muito importante. E algumas coisas podemos contribuir com conversas e atividades que encaminhem a agitação. Então, um psicanalista pode ajudar nesta busca e compor com a família encaminhamentos.
Não é fácil para os pais estar com sua filha sofrendo, mas não se adiante em medicar, há muitos recursos antes disto principalmente às crianças.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Boa noite, creio que a conduta mais adequada seria levá-la somente a uma avaliação com um psicólogo. Caso o profissional identifique que haja a necessidade de uma intervenção medicamentosa, ele irá encaminhar e te auxiliar a achar um médico psiquiatra.
Olá! Fale com ela sobre ir a um psicólogo. A terapia pode ajudá-la a lidar com as próprias emoções. A partir desse processo, o profissional poderá orientar se é necessária uma intervenção medicamentosa.