Bom dia tirei meu aparelho fixo a 1 mês e pouco e devido essa pandemia não coloquei a contenção...po
3
respostas
Bom dia tirei meu aparelho fixo a 1 mês e pouco e devido essa pandemia não coloquei a contenção...por quanto tempo posso ficar sem o aparelho sem prejudicar meus dentes?
Nao há um prazo especifico para que isso aconteça, pode ja acontecer a partir do momento que removeu o aparelho.
Algumas cidades estao liberando os dentistas para atendimentos de urgência, veja com o teu dentista se esta fazendo isso, ou procure outro por perto que esteja em condicoes de te ajudar
Algumas cidades estao liberando os dentistas para atendimentos de urgência, veja com o teu dentista se esta fazendo isso, ou procure outro por perto que esteja em condicoes de te ajudar
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Na verdade não existe um tempo exato. Os dentes se movimentam e como tem pouco tempo que removeu o aparelho, aconselho procurar seu dentista e colocar os mais rápido possível a contenção para evitar que os dentes se movimentem.
O ideal seria ter colocado a contenção com até no máximo 1 semana para evitar a recidiva do tratamento.
Dependendo do paralelismo entre as raizes ou do fechamento de espaço e severidade de má oclusao tratada ele pode voltar mais ou menos rápido.
Dependendo do paralelismo entre as raizes ou do fechamento de espaço e severidade de má oclusao tratada ele pode voltar mais ou menos rápido.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá , minha contenção móvel caiu no vaso sanitário, tem alguma forma que eu possa higienizar esterilizar, para poder usar, ou tenho que fazer outra ?
- Quebrei o ferro do meu aparelho móvel, eu posso continuar usando até ir ao dentista ou devo ficar sem usar?
- Sofri uma fratura lê Fort 1, porém o bucomaxilofacial, extraiu todos os dentes superiores, agora terei que Fazer uma protocolo superior, no dia 03.03 fiz enxerto ósseo, ele disse esperar 6 meses aí depois colocar os implantes, e necessário esperar mesmo 6 meses, por que eu sofro demais?
- Quem tem a raiz do dente curta pode fazer implante dentário?
- Olá a todos vocês! Um bracket se descolou. Estou com o aparelho auto ligado. Infelizmente não tenho como ir na ortodontia onde estou fazendo o tratamento. O que queria saber é se, de uma forma geral, quando um bracket se descola e não parte, se se pode simplesmente voltar a colar ou se precisa mesmo…
- é normal o beiço/lábio ficar torto enquanto ao uso do aparelho? uso a mais de 1 ano e 2 meses e fui perceber que meu lábio está meio torto e queria saber se é normal?
- Olá eu arranquei um siso pra colocar meu aparelho, com quantos dias eu já posso colocar o aparelho ?
- Tenho 26 anos, já arranquei 3 dentes, atualmente tenho 27 dentes na boca, recentemente eu arranquei o dente 16 molar superior direito e fiquei com 27 dentes na boca, posso colocar aparelho ortodôntico com os 27 dentes, e durante o tratamento do aparelho realizar o implante do dente 16 molar superior…
- Posso tomar coca-cola com aparelho fixo se for ocasionalmente? tipo em aniversários
- Gostaria de remover minha contenção fixa, porém não encontro profissional no Rio que queira fazer o procedimento, é tão arriscado assim? Faço limpeza de 6 em 6 meses, uso fita/fio dental, porém sempre há acúmulo de tártaro e me incomoda bastante.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 855 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.