Bom dia toma clonazepam 0,5 a mais de um ano .porem as sinto uma irritação na minha cabeça. Uma agon

20 respostas
Bom dia toma clonazepam 0,5 a mais de um ano .porem as sinto uma irritação na minha cabeça. Uma agonia desesperadora.. eu tomo também o clorato de paroxetixa. 20 mg...posso continuar tomando? E faZer terapia para nao aumentar a dose
Olá, sobre a medicação é muito importante voltar ao médico psiquiatra e informar todo o desconforto que está sentindo, ele vai fazer a orientação necessária, sobre possíveis efeitos colaterais e se julgar necessário trocará o fármaco. Isto precisa ser junto ao psiquiatra pois cada indivíduo reage de uma forma diante de uma mesma medicação.
Sobre a psicoterapia, é extremamente necessário, pois não basta só a medicação, é preciso cuidar dos pensamentos, que em muitos momentos são disfuncionais.
Um espaço de escuta especializada lhe fará muito bem!
Abraços!

Como a colega colocou acima, a terapia é importante para lhe auxiliar a lidar com os pensamentos e sentimentos que estão gerando a ansiedade. Mas é extremamente necessário, antes da terapia, que você retorne ao seu/sua psiquiatra para verificar essas reações decorrentes da medicação e esclarecer dúvidas a esse respeito.

Espero que fique tudo bem :)
Olá, bom dia. O primeiro passo é entrar em contato com o psiquiatra para informar sobre o desconforto com a medicação. Além disso, pode ser de grande ajuda começar o acompanhamento psicológico. O tratamento combinado entre psiquiatra e psicólogo pode ser fundamental no seu caso para a melhora dos sintomas. Espero ter ajudado, um abraço.
Estou de acordo com os colegas , em primeiro lugar é necessário voltar ao seu psiquiatra para verificar a troca ou adequação da medicação , a terapia com psicólogo tb vai lhe ajudar muito , quando associados terapia médica e psicológica os resultados são potencializados em termos positivos e os sintomas diminuem , o paciente tornar-se mais consciente dos gatilhos que desencadeiam os comportamentos dolorosos e assim aprende como trabalhar para produzir qualidade de vida ! Espero ter ajudado
O tratamento medicamentoso deve sempre ser acompanhado pelo psiquiatra com consultas regulares para ajustes de doses e avaliação do quadro atualizado.
É importante você analisar o momento atual da sua vida ,quais fatores estão influenciando para que você se sinta mais ansiosa e relatar ao médico.
A terapia medicamentosa deve sempre estar associada a terapia emocional pois o medicamento vai atuar na parte neuroquímica do cérebro e a terapia emocional vai ajudá-la a lidar melhor com sua mente, se tornar mais resiliente mudando pensamento e comportamento.
A terapia Cognitiva comportamental é a mais indicada para transtornos de humor como depressão e ansiedade.
O psicólogo faz a escuta clínica e anamnese através de aplicação de testes como escala Becker depressão ansiedade .
A avaliação medicamentosa precisa ser acompanhada por um Psiquiatra, e é fundamental que ele tenha conhecimento dos efeitos adversos sentidos por você para que possa fazer ajuste de medicação e dosagem, caso seja necessário.

É importante, ainda, associar o uso do fármaco à Psicoterapia para conhecer as causas emocionais ou cognitivas que estejam relacionadas com o seu desconforto.

Conte conosco!
Olá. A terapia é muito bem vinda em qualquer momento do seu tratamento medicamentoso. Agora não é nada aconselhável parar qualquer medicação sem o seu médico estar ciente dessa decisão, consulte-o. Atenciosamente.
Boa tarde!! Busque um psiquiatra para te auxiliar na medicação e um psicólogo para te auxiliar nas questões afetivas e emocionais. Desde já me coloco à disposição.
Olá
Sobre a medicação o indicado é retornar ao médico que te receitou. Buscar terapia é interessante pois pode potencializar os efeitos do tratamento .
Bom dia, não fica claro qual foi o médico que lhe passou esta medicação, você tem dificuldade de dormir? É preciso ressaltar que seria muito bom a ida ao psiquiatra para que pudesse relatar a ele todo seu histórico, e que ele veja se sua medicação está adequada, e também a um clinico geral tem muitas vezes que o problema pode ser fisiológico, quanto a terapia o remédio ajuda no processo para que se possa trabalhar o que está te trazendo o sofrimento emocional e que talvez você não consiga se dar conta ainda.
Espero ter ajudado!
Boa Sorte e de notícia de como está se saindo.
Abraços!

Bom dia! Com relação a medicação, é de extrema importância que você retorne ao seu psiquiatra e relate tudo que está sentido para um possível ajuste de dose ou até troca de fármaco. já a terapia, é de extrema importância, pois irá te ajudar a lidar com questões emocionais, afetivas, pensamentos distorcidos e disfuncionais e proporcionará também mudanças. comportamentais.
Espero ter ajudado.
fico à sua disposição para possíveis dúvidas.
Abraços.
A terapia vai te ajudar a ter mais clareza acerca de sua vida, e consequentemente, ajudar e curar as CAUSAS dos seus sintomas.
Os medicamentos auxiliam na diminuição dos sintomas. Quem define sobre os medicamentos, será sempre seu médico.
São dois tratamentos paralelos e complementares. O que vai te manter sem os sintomas que atrapalham sua vida é a terapia.
Não interrompa a paroxetina até consultar-se com um psiquiatra e receber as devidas orientações. Com certeza a psicoterapia irá te ajudar a entender melhor esse sintoma que você descreve como uma "irritação na cabeça"; pode ser advindo de uma ansiedade patológica. Claro que, primeiro, é necessário descartar possíveis problemas orgânicos. Aconselho a fazer um check-up clínico. A medicação ajuda a regular o humor do indivíduo, mas não proporciona autoconhecimento ou mudança de hábitos destrutivos. Somente o processo terapêutico te possibilitará entender seus pensamentos, crenças, emoções e comportamentos disfuncionais. É importante encontrar um bom psicólogo e se engajar no processo de autodescoberta e autocuidado. Fico à disposição para outras dúvidas!
Olá converse com o seu psiquiatra para que o mesmo possa ajustar a sua medicação, e faça terapia para que possa elaborar suas questões e encontrar um equilíbrio necessário para uma vida melhor.
È necessário voltar ao seu médico psiquiatra para fazer uma avaliação e verificar essas medicações, não pare ou reduza a dosagem antes de falar com ele pode ser prejudicial . Faça um acompanhamento com clinico também, neurologista etc, é sempre importante esses acompanhamentos para descartar possíveis diagnósticos . A terapia é essencial tomando a medicação ou não, claro que a combinação de medicação e terapia teremos resultados mais precisos.
Olá !
Quanto ao uso do medicamento a orientação deve ser dada pelo médico que te receitou.
A psicoterapia te ajudará a entender e a lidar com a ansiedade. O aumento ou diminuição do medicamento sempre é a critério do médico, ele tem competência para fazer essa avaliação.
Ao tratar a ansiedade na psicoterapia pode diminuir a necessidade de fazeres uso do medicamento. Mas, isso depende de vários fatores. Fazer atividade física, por exemplo, pode favorecer a diminuição da ansiedade.
Espero ter ajudado !
Sucesso nessa tua busca !
Abraço
Olá boa tarde!
Você deve continuar tomando a medicação, porém se está se sentindo mal com ela, deve o mais rápido possível voltar em consulta com o médico que receitou ou um especialista, ou seja o Psiquiatra, para uma reavaliação e possível reajuste nesta medicação.
Sobre a psicoterapia, se faz muito importante em todo o tratamento, pois junto com a medicação ela irá fazer você entender melhor o que está acontecendo e identificar a possível causa do problema e com isso a melhor forma de lidar e resolver.
Ao passo que sua melhora irá acontecendo, o psiquiatra poderá ir diminuindo a medicação até o momento de não precisar mais dela, pois com a psicoterapia você irá se fortalecer emocionalmente e assim seguir em frente enfrentando seus problemas com mais determinação e menos sofrimento.
Espero ter tirado suas dúvidas.
Não deixe de procurar ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Passar pela avaliação psiquiátrica é de extrema importância nessa situação, somente o médico psiquiatra poderá avaliar da melhor forma. Mas aliado a medicação, também é necessário o acompanhamento psicológico.
Olá, você faz uso de medicações psicotrópicas num período superior a um ano. É imprescindível que você consulte seu psiquiatra para reavaliar seu quadro. Esta dosagem de clonazepam é usual. Por ser um benzodiazepínico dever ter seu uso controlado, pois embora seja raro podem ocorrer reações paradoxais, ou seja, reações contrárias as que são esperadas, por exemplo, agitação e hiperatividade. Como você está fazendo uso contínuo, é importante realizar o acompanhamento. É importante salientar que os sintomas também podem ser de origem psicossomática. Essa "agonia" que você diz sentir na cabeça, me parece ser mais um processo de ansiedade, angústia ou irritabilidade que podem estar ou não associadas a um quadro depressivo. Procure seu médico e relate seus sintomas. Grande abraço!
Olá!
Os efeitos colaterais e a dosagem referente aos medicamentos precisam de avaliação psiquiátrica! Isto é bastante importante.
As medicações ajudam a reestabelecer um equilíbrio emocional. Já o tratamento psicoterápico pode te ajudar e trabalhar o que te leva ao quadro ansioso, desenvolver novas percepções e buscar mudar o que for possível. A análise psicanalítica é bem indicada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120