Bom Dia! Tomei a vacina da AstraZenica segunda feira mas faço uso de alguns remédios de uso contínuo
1
respostas
Bom Dia! Tomei a vacina da AstraZenica segunda feira mas faço uso de alguns remédios de uso contínuo para pressão alta e sinusite: Naprix, Aspirina Prevent, Montelair e Busonid. Algum desses remédios reduz a eficácia da vacina?
A vacina Vacina Oxford–AstraZeneca contra COVID‑19 não tem a eficácia reduzida pelo uso dos seus remédios: naprix (anti-hipertensivo), Aspirina em dose preventiva, montelucaste e budesonida nasal.
Esses medicamentos não interferem na resposta do sistema imune à vacina. O único grupo de remédios que pode reduzir a eficácia vacinal são imunossupressores potentes (como corticoides em altas doses por via oral ou quimioterapia), o que não é o seu caso. A budesonida nasal age localmente e não tem efeito imunossupressor sistêmico relevante.
Você pode continuar todos os seus remédios normalmente, eles não prejudicam a proteção da vacina.
Esses medicamentos não interferem na resposta do sistema imune à vacina. O único grupo de remédios que pode reduzir a eficácia vacinal são imunossupressores potentes (como corticoides em altas doses por via oral ou quimioterapia), o que não é o seu caso. A budesonida nasal age localmente e não tem efeito imunossupressor sistêmico relevante.
Você pode continuar todos os seus remédios normalmente, eles não prejudicam a proteção da vacina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem arritmia supra ventricular pode tomar Permese? Essa injeção pode acelerar os batimentos cardíacos?
- Estou com 15 dias de lipoabdominoplastia e maxtopsia sem protese posso tomar a vacina de covid?
- Boa noite, Eu tive covid-19 com sintomas leves e pcr positivo em 30/09/2020, porem ja realizei testes rápidos em novembro, dezembro e o ultimo agora 08/01/2021 e continuo com resultados reagentes tanto igg quanto igm, isso pode acontecer? obrigado
- quem vai fazer cirurgia lipoescultura, abdomenoplastia pode tomar a vacina contra covid 3 dias antes ou depois?
- Quem está tomando cloridrato de trazodona pode tomar vacina contra gripe?
- Tomei a primeira dose da vacina da AstraZeneca em 16 de abril. No mesmo dia, à noite, tive dores no corpo, dor de cabeça e pressão alta. Até hoje sinto dores de cabeça e minha pressão ficou descontrolada. Efeitos da vacina?
- Tive trombose venosa profunda na perna direita posso me vacinar
- Tomei a vacina Oxford dia 19/5 quanto tempo tenho que esperar para ter relação sexualizara com minha esposa
- Tomei a Vacina da Covid,Primeira dose da Astrazenica.Qual remédio devo tomar p dor de cabeça?
- Tomo comprimido para diluir o sangue posso tomar a astrazeneca?obg
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5502 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.