Bom dia validei no posto o pedido de exame de sangue no fim de janeiro porem nao consegui fazer por
2
respostas
Bom dia validei no posto o pedido de exame de sangue no fim de janeiro porem nao consegui fazer por causa de uma cirurgia se eu for fazer o exame agora em maio com essa guia eu consigo fazer ?
Bom dia! Entendo sua dúvida.
Depende do local, mas em geral guias de exame têm prazo de validade (muitas vezes em torno de 30 a 90 dias). Como a sua foi validada em janeiro, há chance de já ter vencido para uso agora em maio.
O ideal é confirmar diretamente no laboratório ou posto, e se não estiver mais válida, basta pedir uma nova guia ao médico.
Fico à disposição caso queira agendar uma consulta online para avaliarmos melhor o seu caso e orientar de forma mais individualizada.
Depende do local, mas em geral guias de exame têm prazo de validade (muitas vezes em torno de 30 a 90 dias). Como a sua foi validada em janeiro, há chance de já ter vencido para uso agora em maio.
O ideal é confirmar diretamente no laboratório ou posto, e se não estiver mais válida, basta pedir uma nova guia ao médico.
Fico à disposição caso queira agendar uma consulta online para avaliarmos melhor o seu caso e orientar de forma mais individualizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral, as guias de exames têm prazo de validade (frequentemente 30 a 90 dias), podendo variar conforme o serviço. Como já passou mais tempo, pode não ser aceita. O ideal é confirmar no local ou solicitar uma nova guia ao médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz litotripsia há cerca de 1 ano, a interna, que estoura as pedrinhas e depois é colocado catéter por 1 mês. Mas tenho desconforto no mesmo rim, como se ele estivesse "magoado", é um sintoma comum após lito?
- Fiz exame de sangue e ferro e ferritina deu mt alto, o médico solicitou repetição em outro laboratório e nesse outro deu uma diferença absurda. Qual acreditar?
- Minha creatinina deu 1,15, sou homem é preocupante?
- Sofri uma exposição de risco elevada com alguém soro+ mas já estava em uso regular da PrEP diária de maneira consistente. Caso eu deseje interromper a PrEP após essa exposição (de risco elevado), apenas DOIS dias (1 +1) realmente é seguro (como preconiza o MS) ? Não seria pouco tempo isso ?
- Fiz uma biópsia no couro cabelo e deu a seguinte diagnóstico: Pele de couro cabeludo com discreto linfomononuclear perivascular superficial. Podem me ajudar a entender esse resultado
- Quais exames geralmente um nutrólogo solicita para fazer check UP em homem de 34 anos?
- Olá. O clonazepam é detectado no exame de rotina de urina simples?
- Estou com suspeita de melena. As fezes estão bem escuras (quase pretas) tem 1 semana e não comi nenhum alimento de cor escura. No entanto, fiz hemograma (OK), TC abdomen total (OK) e EDA com teste da urease (OK). O que falta investigar junto ao médico ?
- Estou com um abscesso, sentindo dor nas costas e minha barriga ta mt estranha, diarreia. Pode ser crohn ou síndrome do intestino irritável? to me sentindo mt mal e medo de ser isso. Quais exames fazer? Tenho 19 anos
- qual exame devo fazer para analisar tireoide?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 147 perguntas sobre Análise e solicitação de exames
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.