Bom dia. Venho sentindo ultimamente com muita tristeza, vontade de morrer, vivo me sentindo com frio
9
respostas
Bom dia. Venho sentindo ultimamente com muita tristeza, vontade de morrer, vivo me sentindo com frio e agoniado, às vezes sinto vontade de ficar me ferindo. Não tenho coragem, todavia, de me matar ou algo do tipo, mas já me arranjei tod. Não consigo mais me concentrar em nada. O que pode ser isso?
Alguns dos sintomas que você menciona, sugere um quadro inicial de depressão, mas sugiro que busque ajuda profissional de um psicólogo para que faça um acompanhamento de seu caso e possa de auxiliar nesse seu sofrimento. Boa sorte !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá
Será bem importante buscar uma ajuda especializada com brevidade. Você está relatando sinais bem importantes que incluem comportamentos auto mutilantes, auto agressivos e que precisam ser interrompidos. Busque ajuda sim, o sofrimento que o teu relato indica, precisa ser compreendido e talvez até medicado, mas os profissionais te orientarão.
Espero ter ajudado dando apoio para procurar ajuda.
Será bem importante buscar uma ajuda especializada com brevidade. Você está relatando sinais bem importantes que incluem comportamentos auto mutilantes, auto agressivos e que precisam ser interrompidos. Busque ajuda sim, o sofrimento que o teu relato indica, precisa ser compreendido e talvez até medicado, mas os profissionais te orientarão.
Espero ter ajudado dando apoio para procurar ajuda.
Olá!
Sem chegar ao ponto de realizar um diagnóstico de depressão, pois para isso é necessário uma avaliação presencial, ainda sim é possível de lhe dizer algumas coisas.
Primeiramente devem existir motivos, alguns mais evidentes outros menos (provavelmente), que fazem você se sentir desse jeito. Geralmente sofremos muito quando não damos conta de lidar com algo que nos angústia, seja algo na relação com pessoas ou sobre nós mesmos. Falar a respeito de como tem sido essa etapa da sua vida pode ser vantajosa para você se procurar uma psicoterapia. Ainda que se arranhar possa lhe trazer algum tipo de alívio momentâneo, conversar com alguém sobre o que causa essa vontade de se ferir e essas outras questões de tristeza pode abrir novas portas de autoconhecimento e dar nome para esses sentimentos e emoções.
Um profissional qualificado em realizar psicoterapia oferece sigilo e atenção para o que você quiser trazer. É uma possibilidade, caso deseje.
Atenciosamente, Leandro Winter.
Sem chegar ao ponto de realizar um diagnóstico de depressão, pois para isso é necessário uma avaliação presencial, ainda sim é possível de lhe dizer algumas coisas.
Primeiramente devem existir motivos, alguns mais evidentes outros menos (provavelmente), que fazem você se sentir desse jeito. Geralmente sofremos muito quando não damos conta de lidar com algo que nos angústia, seja algo na relação com pessoas ou sobre nós mesmos. Falar a respeito de como tem sido essa etapa da sua vida pode ser vantajosa para você se procurar uma psicoterapia. Ainda que se arranhar possa lhe trazer algum tipo de alívio momentâneo, conversar com alguém sobre o que causa essa vontade de se ferir e essas outras questões de tristeza pode abrir novas portas de autoconhecimento e dar nome para esses sentimentos e emoções.
Um profissional qualificado em realizar psicoterapia oferece sigilo e atenção para o que você quiser trazer. É uma possibilidade, caso deseje.
Atenciosamente, Leandro Winter.
A vida estressante de hoje, as pressões que enfrentamos no dia a dia, os diferentes tipos de competição que lidamos, tudo isso muitas vezes nos dá a sensação de que não vamos conseguir. Nesse caso, a tristeza e a falta de esperança podem tomar conta da gente. No entanto, esse sentimento se deve a um posicionamento subjetivo que acabou por se estagnar. Um tratamento psicoterápico ou analítico pode te ajudar a considerar outras possibilidades de se relacionar consigo mesmo e com a vida. Ainda que na vida não haja garantias nem certezas, nossas apostas (escolhas) nos colocam em ação e nossas diversas ações possibilitam a construção de um futuro com mais opções.
O que você relata aparenta ser sinais de depressão e/ou ansiedade. Contudo para se chegar a um diagnóstico é preciso que você consulte um psicologo ou um psiquiatra. De qualquer forma é algo que está lhe trazendo muito sofrimento e merece a sua atenção. Cuide-se. Você não precisa passar por isso só. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Como existe possibilidade de doença, recomendo avaliação o mais breve possível, com médico especializado em psiquiatria.
O diagnóstico deve ser realizado por um médico, em específico Psiquiatra, de modo a identificar a frequência e as circunstâncias em que há o estado de humor deprimido,a tristeza, a apatia, a culpa, a perda de concentração, isolamento social, etc.
A associação do tratamento medicamentoso e psicoterapia apresentam bons resultados.
A associação do tratamento medicamentoso e psicoterapia apresentam bons resultados.
Olá! Sua descrição traz sintomas, pensamentos e comportamentos que se enquadrariam clinicamente dentro do transtorno depressivo com intensidade grave. Ainda assim é preciso ter outras informações valiosas para eliminar outras hipóteses de diagnóstico que podem ter sintomas parecidos com esses. Se você tiver amigos ou familiares próximos com quem possa se abrir, converse com eles sobre como vem se sentindo. É importante falar sobre esses sentimentos com quem possa te ouvir. E além desses, busque auxílio profissional imediato: há boas perspectivas de sair dessa condição que você se encontra se for acompanhado de perto por um psicólogo e um psiquiatra. Nesse ponto a psicoterapia se torna indispensável e a intervenção com medicamentos pode auxiliar nos momentos de crise e ajudar a acelerar a recuperação como um todo. Conte com profissionais capacitados e com quem você forme um bom vínculo de confiança. Não deixe para depois. Abraço!
Você precisa buscar um profissional para tratar dessas questões. Seu movimento de buscar saber e de falar um pouco aqui o que está acontecendo já é um sinal importante. Um desejo de sair dessa situação. Então continue. Busque alguém que lhe passe confiança e conseguirá sair dessa situação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Autoestima baixa pode significar depressão? Para aumentar a autoestima o que pode ser feito?
- Faço uso de carbonato de lítio, minha litemia deu 0,40. Ainda sim apresento alterações no humor como mania/hipomania e depressão. Meu psiquiatra deve rever a dosagem de lítio?
- Olá, meu filho tem 11 anos e sempre comeu mto bem ate de mas ,so que um dia pro outro ele mudou, fala que parece que tem alguma coisa na garganta e que parece q a comida q ele come fica presa ali pela areia peitoral ali no meio e sente desconforto na área abdominal e eu olho ele comendo e isso…
- Estou fazendo uso de desvelaxina 50mg e olazapina 2,5 mg e sinto ansiedade e me sinto observado o tempo todo tenho pensamentos negativos sensações ruins, sinto ansiedade por barulhos e faço o uso a mais de 2 meses, será que não está fazendo efeito ?
- Paciente vem fazendo tratamento psiquiátrico para depressão a mais de um ano, ultiza o clonazepam gotas durante todo esse período, e atualmente toma rispiridona, Valdoxan e amitriptilina. Reclama que não sente cansaço, não consegue sentir gosto dos alimentos e nem cheiro, ainda sente muita tristeza…
- Estou tomando há uns 6 meses o Elifore, é verdade que ele causa hipertensão?
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1263 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.