Bom trabalho como operador de telemarketing com atendimento receptivo voz. Mas não suporta mais aten

3 respostas
Bom trabalho como operador de telemarketing com atendimento receptivo voz. Mas não suporta mais atender já tive dois afastamentos de 60 dias e um de 90 dias ano passado e mesmo não consigo ficar boa meus tratamentos por medicação não fazem efeito. Continuo tendo crises de ansiedade e ataque de pânico dentro da operação as vozes me perseguem e não consigo dormir.
Então pedi a médica para trocar meu atendimento por voz para chat pra ser consigo melhorar e ela fez um laudo, colocou o Cid F41.0 mas a médica do trabalho disse que crises não era motivo suficiente para mudar de voz para chat e que precisava de um complementar como mais informações. Nesse caso eu deveria pedir pra ela colocar meus afastamentos e qual seria um Cid para essa troca de função já que o de ansiedade não é aceito ?
Boa tarde! Não é necessariamente o CID que indica ou não a necessidade de uma troca de função, e sim o parecer do médico perito ou médico do trabalho. Se a médica que te acompanha entende que estar em uma outra função poderia auxiliar na melhora dos seus sintomas, ela pode realizar um relatório informando isso para o médico do trabalho, respaldando essa impressão com uma boa história clínica (desde que ela obtenha seu consentimento para isso). De todo modo, se seu ambiente de trabalho te adoece e lhe impõe situações limite, talvez seja importante também estar em psicoterapia para tentar ressignificar esse espaço ou buscar saídas possíveis para ambientes mais saudáveis. Espero que você fique bem!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ilana  Souza
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Entendo sua dificuldade. No caso de transtorno do pânico (CID F41.0), o mais importante não é trocar o CID, e sim descrever no relatório as limitações funcionais e como o atendimento por voz desencadeia ou agrava as crises.
Mudança de função é decisão da medicina do trabalho, baseada na descrição clínica detalhada (frequência das crises, afastamentos prévios, impacto no sono e desempenho).
Dr. Luis Fernando M. Reis
Psiquiatra, Generalista
Goiânia
ola eu tenho experiencia em medicina previdenciária e psiquiatria , vamos agendar uma consulta pra te ajudar tanto burucraticamente quanto sua saude

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.