cair Nootron nos olhos de criança e lavar com água corrente em seguida pode causar problemas?

1 respostas
Cair Nootron nos olhos de criança e lavar com água corrente em seguida pode causar problemas?
Olá! Entendo que você esteja preocupada com a saúde do seu filho. Quanto à sua pergunta sobre o Nootron (piracetam), é importante lembrar que este medicamento é utilizado para melhorar o funcionamento do cérebro em casos de problemas cognitivos.

Caso o medicamento caia acidentalmente nos olhos da criança, é fundamental que você lave imediatamente com água corrente em abundância por pelo menos 15 minutos. Depois, observe se há algum desconforto, vermelhidão ou irritação nos olhos. Se os sintomas persistirem, é recomendado que você procure um médico ou oftalmologista.

Lembre-se sempre de que qualquer contato com medicamentos nos olhos pode causar irritações, inflamações e até lesões mais graves, dependendo do tipo de medicamento. Por isso, é essencial que você tome cuidado para evitar acidentes desse tipo e mantenha os medicamentos fora do alcance das crianças.

Se você tiver dúvidas ou ocorrer algum acidente, não hesite em procurar ajuda médica imediatamente. Espero ter ajudado!