Candidíase pode dar sem a pessoa ter relações sexuais?

2 respostas
Candidíase pode dar sem a pessoa ter relações sexuais?
Sim! A candidíase é comum da flora vaginal mas em pequena quantidade, quando ela aumenta é que se torna um problema. Uma relação sexual que cause algum ferimento, irritação ou inflamação no canal vaginal pode desencadear um quadro de candidíase porém é comum ela ocorra também pelo uso de roupas apertadas, diminuição da imunidade, uso de absorvente diário, usar roupa intima ou biquíni molhado. O desconforto causado é muito incomodo e pode atrapalhar bastante não só a relação sexual como também o dia, diminuindo o foco e concentração no trabalho e estudos. Consulte um ginecologista para te ajudar no tratamento.

Olá, assim como a minha colega explicou, é comum as pessoas possuírem o "fungo" causador da candidíase na pele, principalmente nas mucosas. Tanto homens como mulheres podem desenvolver a infecção a qualquer momento, principalmente quando ocorre uma baixa na imunidade da mesma. Sempre é importante buscar a ajuda de médicos para avaliação física e de psicólogos, pois muitas das vezes a imunidade está baixando por questões psicológicas.
Busque ajuda.