Caso a ENMG constate neuropatia do nervo supraescapular e a RM não mostre uma compressão visível,
2
respostas
Caso a ENMG constate neuropatia do nervo supraescapular e a RM não mostre uma compressão visível, uma RM ou artroRM com contraste poderia mostrar algum ponto de compressão oculto (cisto)?
Dificilmente uma artroRM poderia acrescentar algum dado a mais em relação a RM convencional. Se houvesse um efeito de massa, como uma tumoração ou algo do gênero, a RM mostraria bem. Te aconselho a procurar uma neurologista para aventar outros diagnósticos diferenciais, como uma neuropatia degenerativa, por exemplo. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A ressonância dificilmente vai mostrar a compressão do nervo periférico. Ela normalmente vai mostrar possíveis causas de compressão, como lesão manguito rotador, tumores, cistos, fraturas, displasia óssea, mal-formação vascular, entre outras causas. Fazer a artroRM pode ou não mostrar o cisto labral.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Estou fazendo exames complementares devido diagnostico de cancer de mama e na minha tomografia com contraste tive esse resultado: "Fígado com forma, contornos e dimensões normais, apresentando densidade parenquimatosa homogênea, exceto por diminuta imagem hipodensa na convexidade do segmento…
- Posso fazer resssoncia do coração mestruada ou não fazer?
- Quem tem o diu de cobre pode fazer ressonância?Sim ou não estou com essa dúvida?
- A pessoa que faz o exame de Tomografia Computadorizada está exposta à radiação?
- Boa noite. Preciso fazer uma ressonância magnética no joelho e tenho uma placa na tíbia de uns 25 cm de comprimento colocado um ano e meio atrás. Teria alguma contra indicação ou posso fazer tranquilo?
- Tive uma paralisia facial no domingo, fiz uma ressonancia e o resultado saiu hj, "foco de hipersinal T2/Flair na substância branca do lobo parietal direito, sem feito expansivo, reação a difucao da agua ou realce do contraste" Eu tenho convulsão.
- Fiquei com dores abdominais fortes um dia depois da ressonância magnética com contraste. É normal?
- Tenho uma tomografia de contraste para fazer e estou menstruada posso fazer sem problemas.. desde de já agradeço
- Fiz uma tomografia com contraste da pelve, que deu uma lesão expansiva retrocervical, medindo 4,4 estou muito preocupada pesquisei muito sobre do da endometriose… estou muito preocupada pensando que possa ser algo mais grave alguém pode me ajuda?
- A ressonância magnética é parecida com um exame de tomografia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 384 perguntas sobre Ressonância Magnética
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.