Caso uma pessoa vem se tratando constantemente contra o TA usando Aprazolam 0,5 mg receitado pelo médico

7 respostas
Caso uma pessoa vem se tratando constantemente contra o TA usando Aprazolam 0,5 mg receitado pelo médico e interrompa o tratamento, haverão sintomas desse abandono?
Olá! Sugiro que procure seu médico e fale que interrompeu o uso do Alprazolam, uma vez que qualquer medicamento psiquiátrico deve ser prescrito e retirado pelo médico. Interromper um medicamento sem orientação médica pode haver sim algum tipo de prejuízo para o seu tratamento. Não deixe de procura lo, faça isso o quanto antes.
Obrigada pela atenção e confiança.

Olá, como já falaram aqui, é super importante que qualquer alteração ou retirada de medicação psiquiárica seja discutida antes com o seu médico, pois você pode ter efeitos colaterais sim. Não faça nada sozinha, sempre peça orientação médica. Se não confia no seu médico, procure outro em quem confie. Boa sorte.
Olá!
O fato de você parar abruptamente a medicação não é o aconselhável. O médico que lhe atendeu deveria estar ciente para que pudesse manejar uma diminuição gradativa. E os sintomas que você sentirá serão os sintomas causados pela ansiedade, que havia sido contida pelo Alprazolam.
É sempre recomendado um acompanhamento psicológico junto à medicação para que paralelo a contenção dos sintomas, seja tbm tratado a causa da ansiedade.
Abraço!
Olá, por mais que a dosagem do medicamento seja baixa a retirada deste deve ser de modo gradativo, pois pode sim haver alguns efeitos colaterais. Espero ter ajudado.
A retirada da medicação sempre deve ser feita de forma gradativa, e com orientação do seu médico. Se não sente-se confortável em falar com o seu médico sobre isso, pois parece que você está avaliando que está bem e quer parar a medicação, ou pode estar com receio de ficar dependente da médicação, enfim se faz necessário entender a motivação para tal decisão. Então sugiro que procure outro médico, pois você deve sentir -se livre para relatar como se sente e confiar na orientação que lhe foi passada.
Boa noite. E sempre importante o acompanhamento de um psiquiatra, onde este da melhor forma ira lhe ajudar. Tendo em vista que este tipo de medicamento provoca não somente efeitos colaterais como em uma retirada abrupta também pode causar sintomas desagradáveis, por isso a importância de um acompanhamento.
O desmame de qualquer medicação psiquiátrica deve ser feita de modo gradativo. NÃO interrompa o tratamento sem antes consultar seu médico.