Dra. Erica Takaki Nogueira Ikeda

Psicanalista mais

São Paulo 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

1 opinião

Experiência

Há alguns anos a Psicanálise era vista como um tratamento elitista, longo e de alto custo. Atualmente está mais acessível tendo-se em conta a disponibilidade/possibilidade da pessoa.
O trabalho psicanalítico não trata somente os sintomas, mas vai em busca das causas dos problemas por meio da livre associação. Questões como pânico, depressão, transtornos de humor, transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedades e fobias são tratadas pela Psicanálise de forma eficiente.
Minha proposta é oferecer este trabalho a quem precise. Atuo como psicanalista desde 2007 atendendo adolescentes, adultos e idosos. A sessão tem duração de 50 minutos e as datas e horários são ajustados de acordo com cada paciente. O valor da sessão é negociável de acordo com a possibilidade de cada um.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Freudiana
  • Psicanálise com adolescentes
  • Conversões somáticas
  • Psicanálise com adultos

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Baltazar Lisboa, 256, Vila Mariana, São Paulo 04110-060

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Psicanálise


  • Psicanálise freudiana


  • Psicoterapia


  • Psicoterapia adulto


  • Psicoterapia Psicanalítica


Artigos

Psicanálise

A Psicanálise como forma de terapia é muito eficiente para buscar a causa dos transtornos mentais. É através da fala que se dá a "cura", que se dá a melhora dos sintomas. A pessoa precisa se ouvir, precisa ouvir sua queixa frente a um analista e assim com a ajuda dele poder percorrer um caminho para entender o que está se passando. Muitos me perguntam se eu falo durante a sessão ou se eu sou daqueles analistas que só ouvem e não dizem nada. Minha resposta é: "isso depende de cada pessoa". Algumas precisam de um acolhimento, de uma empatia maior, outros são mais defensivos. Só que às vezes, o silêncio é necessário. Então tudo depende da história de vida deles. Cada pessoa é única.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    Devido a depressão eu cheguei no consultório muito mal e com algumas consultas e a medicação já senti um bom resultado. Ainda estou em tratamento. Ela foi muito acolhedora e flexivel qto a discutir sobre os valores da consulta. É uma profissional que eu sempre indico.

     • Consultório particular  • 

    Dra. Erica Takaki Nogueira Ikeda

    Boa tarde! Agradeço sua avaliação mas há também muito da sua força de vontade de querer melhorar e isso ajuda imensamente! Este é um trabalho em conjunto. Um abraço.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

10 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno da ansiedade

Caso uma pessoa vem se tratando constantemente contra o TA usando Aprazolam 0,5 mg receitado pelo médico e interrompa o tratamento, haverão sintomas desse abandono?

Olá, por mais que a dosagem do medicamento seja baixa a retirada deste deve ser de modo gradativo, pois pode sim haver alguns efeitos colaterais. Espero ter ajudado.

Dra. Erica Takaki Nogueira Ikeda

Pergunta sobre Depressão

Bom dia. Estou iniciando um tratamento com Topiramato, Zodel e Quetiapina para estress, depressão e ansiedade. Porém estou sentindo fortes dores de cabeça, tremor, náuseas e palpitação durante o dia. Nem água estou conseguindo tomar direito. Essas reações são comuns dessa medicação?

Olá, se a medicação está com tantos efeitos colaterais vc deve voltar ao médico e relatar o desconforto. Lembrando que esse tipo de medicamento tem esses efeitos nas primeiras semanas que são administrados depois o organismo vai se acostumando.
Nesse caso seria muto indicado iniciar algum tipo de psicoterapia, vai te ajudar a pensar os motivos dessa ansiedade e o controle da mesma. Espero ter ajudado.

Dra. Erica Takaki Nogueira Ikeda
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes