Castanha da Índia pode causar tontura, náuseas, dor de cabeça?

4 respostas
Castanha da Índia pode causar tontura, náuseas, dor de cabeça?
Caso tenha consumido uma pequena quantidade, nao! Observe vê se não há relação com outro alimento.

A CASTANHA DA ÍNDIA - Aesculus hippocastanum é uma castanha, não é um fruto comestível in natura, sendo venenosa quando não preparada adequadamente. A castanha da Índia só deve ser utilizada quando seu extrato é devidamente extraído, ou seja, por um laboratório farmacêutico certificado.
Normalmente é usada em fitoterapia no tratamento de sintomas da insuficiência venosa, como sensação de dor e peso nas pernas, inchaço, cãibras e prurido, e fragilidade capilar é contra indicada na : Gravidez, amamentação, crianças, idosos e pacientes com insuficiência do fígado ou dos rins, gastrite e ulcera gástrica. Consulte seu médico ou nutricionista habilitado em fitoterapia.
Depende da quantidade consumida, ela pode ser tóxica quando consumida em excesso.
Sim, a castanha da Índia (Aesculus hippocastanum) pode causar alguns efeitos colaterais em algumas pessoas, incluindo tontura, náuseas e dor de cabeça. A castanha da Índia contém compostos chamados saponinas e alcaloides, que podem ser tóxicos quando consumidos em quantidades significativas.

Além disso, a castanha da Índia também é conhecida por conter aesculina, uma substância que pode afetar a circulação e a pressão sanguínea. Isso pode levar a alguns efeitos colaterais, como tontura e náuseas.

Outros efeitos colaterais possíveis da ingestão de castanha da Índia incluem dor abdominal, vômitos, diarreia e coceira.

Devido aos riscos associados ao consumo da castanha da Índia, é importante usá-la com cautela e somente sob a orientação de um profissional de saúde qualificado. Em alguns países, a castanha da Índia é proibida para uso interno devido ao risco de intoxicação. Portanto, não é recomendado o uso autônomo da castanha da Índia como suplemento ou medicamento sem a supervisão de um profissional de saúde.