Cerca de 2 meses atrás apareceram umas manchas brancas na minha perna e braços. Costumo tomar sol,
3
respostas
Cerca de 2 meses atrás apareceram umas manchas brancas na minha perna e braços. Costumo tomar sol, mas não sou adepta a usar protetor solar. O que seriam essas manchas? Devo me preocupar? E qual seriam o fator de protetor solar que devo usar para o rosto e corpo?
Olá , provavelmente essas "manchas brancas "são as famosas leucodermias solares . Costumam dar em membros inferiores e superiores de quem é adepto de tomar sol . O diagnóstico certeiro é dado em uma consulta ao dermatologista. Usar um bom filtro solar ajuda na estabilização do dano solar !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Manchas brancas relacionadas ao sol podem surgir após exposição ao ar livre sem uso de filtro solar. Em geral são de difícil tratamento apesar de constituirem apenas um problema estético. Marque uma consulta com seu dermatologista.
Filtros com fator 30 pra cima já te protegem contra os danos do sol. Mas devem ser aplicados 20min antes da exposição e replicados a cada 3 horas ou se houver suor/banho.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiquei com algumas manchas esbranquiçadas no rosto, quanto tempo depois do uso de ácido consigo reverter essas manchas?
- Sofri uma queimadura na face, cicatrizou (15 dias) mas segue avermelhada. Usei corticoide por 3 dias mas quando lavo o rosto inflama novamente. Quando essa inflamação cessará?
- Fiz uma camuflagem de estrias e fiquei com manchas com o laser consigo resolver??
- Boa noite. Faço laser díodo para remoção de pelos e na última sessão fiquei com manchas brancas. Como resolver este problema? Sou muito morena!
- Pintas vermelhas estão aparecendo nos meus pés e nas minhas pernas. Já contei 3 nas minhas mãos. Faz 1 mês que finalizei o tratamento da sífilis terciária com 6 doses da bezetacil por 3 semanas. As manchas estão semelhantes a que tive durante a sífilis. Acha que pode ser ela voltando ou algum sintoma…
- Bom dia, Gostaria de saber se é possivel alguem de pele morena ter Hiperpigmentação pos inflamatoria dps de tirar espinhas do braço? essas manchas nao creçem e nem mudam de formas se poder responder agradeço
- Estou usando adacne clin algumas noites, é normal aumentar as espinhas?
- Minha mãe tinha muito melasma .porém quando entrou na menopausa eles sumiram,sem fazer nenhum tratamento. Foi por causa da menopausa ou foi um milagre???
- Fiz um pilyn nos lábios pq ficou branco abaixo dos meus lábios queria tanto q alguém podesse me ajudar por favor para saber o q aconteceu?
- Fiz preenchimento com acido hialurônico há 1 mês no sulco abaixo do olho. No dia seguinte surgiu um hematoma porém a mancha, apesar de ter clareado, não some. Parece que formou uma olheira o que não tinha. O que devo fazer? Estou preocupada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 276 perguntas sobre Remoção de manchas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.