Remoção de manchas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em remoção de manchas

Encontre um especialista em Remoção de manchas na sua cidade:

Perguntas sobre Remoção de manchas

Nossos especialistas responderam a 93 perguntas sobre Remoção de manchas

Olá! É preciso avaliar como está a lesão. A hidroquinona pode causar reação mesmo. Melhor interromper e marcar uma avaliação.
1 respostas

Dr. Ivan Silva
Dr. Ivan Silva
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Porto Alegre
Olá. Cada mancha tem uma causa e um prognóstico quanto a melhora ou não. Acredito que suas manchas tenham sido causadas pelas espinhas pelo fato de você ter usado isotretinoína, correto?
As…
1 respostas

Existem muitos tratamentos para manchas residuais. Procure um Dermatologista para avaliação.
1 respostas

Especialistas falam sobre Remoção de manchas

A Luz Intensa Pulsada utiliza a avançada tecnologia do Harmony XL®. É o tratamento não invasivo mais eficiente, seguro e rápido para promover um rejuvenescimento e melhora global da pele, melhorando as manchas (de nascença ou sardas), rugas finas, rosácea, olheiras, manchas avermelhadas, pigmentações e poros abertos. É um tratamento completo que estimula o colágeno, deste modo melhorando a textura e firmeza da área tratada, ao mesmo tempo que homogeniza a cor da pele. É aplicado principalmente na face, mãos, colo e pescoço. É um procedimento com custo mais baixo em relação a outros lasers e permite um retorno imediato do paciente às suas atividades normais.

Renata Rodrigues Orofino

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro


Quando um paciente chega em meu consultório se queixando de manchas de pele, os diagnósticos mais comuns são: 1 - Melasma: manchas escuras na face, principalmente nas bochechas, mas também na testa, nariz e ao redor da boca. O tratamento é difícil e envolve cremes, protetor solar potente e, em alguns casos, peelings e laser. 2 - Ceratoses seborreicas e melanoses: conhecidas também como manchas senis, muito comuns nas mãos, são mais fáceis de tratar e respondem muito bem à crioterapia. Támbém respondem à luz intensa pulsada, laser e aplicação de ácidos. 3 - Poiquilodermia de Civatte: é aquela área escura na região do decote. Responde muito bem à luz intensa pulsada e laser e pouco a cremes.

André Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

A remoção de manchas necessita de uma avaliação prévia para um diagnóstico do tipo e origem da mancha e logo após essa avaliação fazer um planejamento da melhor forma de trata-la que varia do uso de cremes tópicos que o paciente pode aplicar em casa, aplicação de peeling em consultório realizado por médico ou aplicação de laser.

Cíntia Gomes Rocha

Especialista em medicina estética

Brasília

Agendar uma visita

Os tratamentos são direcionados para o surgimento de machas escuras na pele que estejam crescendo, ou não melhorem espontaneamente. O diagnóstico é feito pelo exame clínico e, às vezes, também com exames complementares como a dermatoscopia, o exame micológico direto, a biópsia da lesão e dosagens hormonais. O tratamento vai depender da identificação da causa ou origem da hiperpigmentação. Podem ser utilizados cremes com ativos que reduzem a formação de melanina, filtros solares, peelings químicos e lasers.

O tratamento do melasma sempre prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir ao máximo que o pigmento volte. O tratamento terá um esquema diferenciado para inverno e verão. Inclui: • Fotoproteção com proteção contra a luz visível e luz azul. Essencial no tratamento e principal medida, feito em camada grossa, durante o ano inteiro, todos os dias! • Tratamento tópico/ Cremes • Antioxidantes Orais • Peelings. (alguns são melhores que outros, lembre-se que existem inúmeros tipos de peelings) • Laser e Luz Intensa Pulsada (em casos muito restritos e específicos) • Microagulhamento com drug delivery (novidade no tratamento que vem mostrando ótimos resultados)

Gabriela Pfitzer Schaefer

Dermatologista

Itajaí


Antes de tratarmos as manchas, é preciso um diagnóstico correto das mesmas. Existem vários clareadores no mercado que podem ser usados,como hidroquinona, ácido retinóico, alfa arbutin entre outros, que podem também ser associados. Em todos os casos, é muito importante a aderência ao filtro solar diário para o sucesso do tratamento. Esse deve ter cor (parece base), por conter proteção física associada que protege da luz visível. A luz visível, embora não esteja relacionada com câncer de pele, é capaz de estimular o pigmento. No consultório, associamos tecnologias como luz pulsada, lasers, peelings, microagulhamento, escolhidos de acordo com tipo de pele e profundidade do pigmento.

Laís De Abreu Mutti

Dermatologista

São Paulo


Nossa clínica dispõem de diversas opções de tratamento para remoção de manchas, desde melasma, manchas de espinha e da gravidez ou manchas de sol. Conforme cada lesão, podemos realizar desde peelings, lasers e até microagulhamento. Todos os tratamento são feitos e indicados de forma individualizada.

Gláucia Helena Labinas Bertoncini

Dermatologista

São Paulo


Existem vários tipos de mancha. Para cada tipo, existe um tratamento mais adequado. Por exemplo, as melanoses (manchas causadas pelo sol), costumam ser tratadas com laser. Já o melasma (mancha no rosto que acomete principalmente mulheres na idade fértil) pode ser tratado com clareadores e peelings químicos. O uso regular de protetor solar é fundamental sempre, já que a exposição solar é um dos principais fatores desencadeantes das manchas. Peles orientais e morenas têm uma tendência maior a escurecer após inflamações cutâneas, caracterizando o que chamamos de hiperpigmentação pós inflamatória. Para um diagnóstico correto e tratamento adequado, a avaliação dermatológica é fundamental.

A Luz Intensa Pulsada (IPL) é o tratamento de referência no mundo todo para manchas faciais e corporais causadas pelo excesso de pigmento melânico. É um tratamento extremamente seguro, confortável e eficaz quando aplicado pelo médico Dermatologista. Utilizando espectros de luz com emissão controlada, a Luz Intensa Pulsada atua sobre diferentes células-alvo, estimulando a produção de colágeno, suavizando as irregularidades do tecido, atenuando rugas finas, eliminando manchas solares, vasinhos faciais e acne. Além de seguro e eficaz, o tratamento não requer cirurgia ou injeções e é praticamente indolor. Agende sua avaliação.

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande


As manchas escuras que surgem no rosto, mãos, braços ou em outras partes do corpo podem ser causadas por fatores como exposição solar, alterações hormonais, acne ou feridas na pele. Após avaliação do tipo e causa das manchas faremos a melhor escolha para o tratamento, que pode ser cremes tópicos, laser, peeling, microagulhamento entre outros

Alessandra Toledo

Dermatologista

São Paulo


Este tratamento depende do tipo e da profundidade do pigmento que forma a "mancha". Nos casos em que o pigmento é superficial, o uso domiciliar de ácidos e clareadores pode resolver o quadro. Caso o pigmento esteja mais profundo, talvez seja necessário o uso de ácidos mais fortes, que devem ser aplicados em consultório pelo seu médico dermatologista. Mais recentemente, temos utilizado também alguns tipos de lasers para tratar os tipos de manchas mais resistentes, oferecendo maior eficiência no tratamento e menor tempo de recuperação ao paciente. Consulte sempre seu dermatologista para diagnosticar qual é o seu tipo de mancha e o tratamento mais adequado para você.

Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte


As manchas podem surgir por diversos fatores: a genética, a exposição aos raios solares, os hormônios e até a fatores como alimentação, meio ambiente, estresse. Mas o que piora muito as manchas é a radiação solar sem a proteção diária. Cremes clareadores, peelings e laser NdYag são os tratamentos disponíveis para neutralizar o escurecimento da pele e removê-lo. Há cosméticos disponíveis no mercado que agem de forma anti-inflamatória e ajudam a clarear as manchas. Todas as peles podem sofrer com as manchas. O tipo de pele, cor e formato da mancha podem sugerir o tipo de tratamento que se deve fazer.

Giselle Sanches

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Olheiras podem ser causadas por pigmento, vasos ou profundidade. De qualquer forma os melhores resultados são obtidos com a combinação desses tratamentos. Venha conhecer nosso protocolo para olheiras.

Quais profissionais realizam Remoção de manchas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.