Chorar por algumas horas é comum? Pode ser indicação de algum problema?

14 respostas
Chorar por algumas horas é comum? Pode ser indicação de algum problema?
Olá, espero que esteja bem. Se tiver um motivo real para isso, pode ser considerado normal, sim. Porém, se esse choro vem sem motivo aparente, é preciso verificar, com psicólogo e/ou psiquiatra se pode se tratar de algum problema.

Olá! Nesse caso, se faz necessário o acompanhamento do psicólogo o qual vai investigar o real motivo do choro para dar andamento no melhor tratamento terapêutico. A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando alguma patologia. Mas é importante saber como você se senti depois do choro, quando choramos respiramos fundo, reduzimos o nível de cortisol que é conhecido por hormônio do estresse, e nos acalmamos. Conheça-te, tudo caminha para o melhor, um fraterno abraço!
Olá! Depende. Se o choro tiver causa justificável é absolutamente normal. Porém se não tiver deve ser avaliado.
A terapia pode ajudar a investigar o porquê desses choros, entender a origem dos mesmos. Procure ajuda terapêutica, você se beneficiará muito em se conhecer. Me coloco a disposição.
Olá! Pode ser comum, mas acredito estar te incomodando, certo? Procure conversar com um profissional para ter certeza e acalmar seu coração em relação ao motivo do choro. Cuide-se!
Olá, o choro pode ser uma forma de equilibrar as nossas emoções. Muitas vezes precisamos chorar para colocar pra fora o que não nos faz bem e isso nos faz sentir melhor. Quando você chora você se sente melhor? O seu choro condiz com o que você está sentindo? Caso você continue com dúvidas em relação ao que sente ou está passando por uma situação em que está sendo difícil lidar sozinho(a), busque auxílio de um psicólogo/psicanalista para lidar melhor com estas questões.
Boa tarde
Depende, se tiver algum motivo para o choro constante pode ser normal.
Sugiro procurar um profissional para te ajudar a entender os motivos do choro e tratar isso que tanto lhe incomoda.
Cuide-se
Oi. Espero que esteja bem. Chorar mostra que vc é humano e está sentido alguma coisa. Não se preocupe, pois não é sinal de fraqueza. Mas procure um psicólogo especializado para conversar e analisar o que anda acontecendo com vc. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Espero que esteja bem!
Quanto a sua dúvida, gostaria de dizer que, as pessoas são únicas e tem também formas únicas de reagir diante das situações. Penso que a melhor pergunta PARA VOCÊ seria: Para você é normal chorar desta forma? Você sente que está ocorrendo algum problema?
Se você percebe que sua reação está diferente do habitual, sente que há algum problema e isto está te incomodando, acredito que deva procurar um profissional para entender melhor o que se passa e buscar formas de sentir-se melhor. A psicoterapia poderá te ajudar bastante neste caso.
Espero ter ajudado! Estou a disposição para te auxiliar!
Fique bem!
Olá. Por vezes, passamos por momentos de bastante angústia, seja por uma situação atual ou algo da nossa história que insiste em retornar. Chorar pode ser uma forma de tentar aliviar essa angústia que estamos sentindo quando não encontramos lugar para falar dela. Uma psicoterapia pode te ajudar, pela via da palavra, a escutar e dar conta dessa angústia. Fico à disposição. Um abraço, Amanda.
Olá! O choro é uma das expressões das emoções humanas. Contudo,em suas palavras apresentam estranhamentos relacionados ao tempo (periodo/quantidade de choro). Nas sessões de Psicanálise você pode falar mais sobre os conteúdos inseridos neste choro...
Fico à disposição.
Abraços.
Olá, chorar é normal e esperado dentro das formas pelas quais o ser humano vive determinadas emoções. O que está acontecendo na sua vida que está ocasionando esse choro? Esse choro vem de uma tristeza? Qual a frequência desse choro na sua vida? Muitas pessoas confundem tristeza com depressão. A Tristeza é um sentimento básico do ser humano, que vem como uma reação comum diante de algum problema da vida, é passageira, considerada saudável e importante. Já a depressão é quando essa tristeza se torna profunda e não passa, começando a surgir outros sintomas. A pessoa deprimida apresenta apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectiva ou prazer pela vida. Além de se mostrar com energia reduzida, distúrbios de sono, alterações de apetite, falta de concentração, ansiedade, baixa autoestima, sentimentos de culpa e dificuldades nas relações pessoais, sociais, familiares ou de trabalho. Esses sintomas aparecem e desaparecem de maneira sutil. O diagnóstico da depressão é caracterizado pelo conjunto de alguns desses sintomas. Uma vez diagnosticada, é necessário recorrer à ajuda psicológica e psiquiátrica para que a resposta ao tratamento seja positiva. Sendo assim, se você se encontrou nesse quadro de sintomas, procure ajuda já!
Olá, as emoções nunca surgem sem um motivo aparente. Esse motivo só não está sendo visto por você. Procure um profissional da psicologia clínica que lhe inspire confiança para investigar a causa dessa sensibilidade.
Não se acomode com o incômodo.
Olá! Espero que esteja bem.
Para muitas pessoas o choro normalmente tem um motivo que é conhecido. Mas se você não consegue identificar o motivo e isto está lhe incomodando, busque ajuda de um profissional de sua confiança e divida esta situação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!